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sábado, 22 de dezembro de 2012

Pokemon mistery dungeon red/blue parte 2


AS MISSÕES ESPECIAIS

OS SEGREDOS DA EVOLUÇÃO

Logo após os créditos do jogo aparecerem, faça um Save Game, confirme a opção e retorne a tela título e vá em Continue.

Muitos dias se passarão depois da luta de Rayquaza e teu companheiro vai te acordar, avisando que irão realizar mais missões de resgate. Saindo de lá, você encontra o Caterpie e o Metapod, eles vão te contar que alguma coisa estranha aconteceu ao Snubull, porque a aparência dele ficou diferente, então vocês devem investigar.


Mesmo não acreditando no que escuta, seu parceiro pergunta se o Granbull era o mesmo Snubbull que estava na Pokémon Square. Ele afirma que era ele, até o momento em que entrou na caverna...

Depois da conversa com o Caterpie e o Metapod, todos vão pro Lago de Wiscash, onde se encontra Alakazam e um acompanhante. Rapidamente, teu companheiro pergunta ao Alakazam se ele sabe, onde o Snubull foi. Alakazam vai contar o que aconteceu. Este acompanhante do lado dele se chama "Granbull". Este Granbull era aquele Snubull de antes, mas agora, está em sua forma evoluída. Isto surpreenderá o teu parceiro e como nenhum dos dois está entendendo nada, o Granbull explica que ele mudou quando entrou numa Gruta que acaba de surgir ali ao Norte.


Alakazam confirma que a evolução é uma coisa muito boa para os Pokémon

Em seguida, Alakazam vai explicar que Granbull sofreu um processo de evolução, fala um pouco sobre a evolução e das vantagens adquiridas depois de evoluir. Ele também deduz, que o desequilíbrio que existia antigamente impedia os Pokémon de evoluirem.
Com a destruição do meteorito, o desequilíbrio da Terra se restabeleceu e as evoluções voltaram a acontecer de novo, mas, pra conseguirem evoluir, os Pokémon devem cumprir certas condições primeiro. Então, o teu companheiro começará a fantasiar sobre a história de evoluções.


Se deseja acessar a Gruta você deve aparecer sozinho, pois a entrada dela é muito estreita

Nota: Assim que venha aqui sozinho, (veja como se desgrudar de teu parceiro com o próximo título: Trocando os Líderes da Equipe de Resgate.) você terá acesso à Gruta, e ao adentrar, você escuta o ressoar do eco de uma voz, que diz claramente que tua alma irriquieta anseia por mudanças, e depois disto, ela vai te explicar que esse lugar se chama Luminous Cave e ele vai te perguntar se está querendo encontrar a evolução.


TROCANDO OS LÍDERES DA EQUIPE DE RESGATE


Seu parceiro te chama pra poder falar que teve uma boa ideia...

Depois de vencer Rayquaza e de ter conversado com o Alakazam sobre a evolução, vá rumo ao Sul da sua Base, e quando estiver quase no fim dela, o teu companheiro vai te barrar pra falar que é bem possível que enfrentem desafios maiores e o melhor a se fazer, é dar um pouco de responsabilidades aos demais membros da Equipe de Resgate.

... Se você também estava ansioso pra saber quando se desgrudar de teu amigão do peito, agora é a hora de comemorar! Você vai poder mandar qualquer Poké pra ser Lider da Equipe de Resgate!

Ele vai te sugerir que escolha os Líderes e os Ajudantes dependendo de cada missão, já que nem todas as vezes, vocês podem fazer todos os resgates, além disso, pode mandar o Pokémon mais adequado pras missões. Depois de opinar sobre isto, o teu companheiro te pergunta se você vai concordar, e respondendo afirmativamente, você o verá sorrindo. Após aceitar a proposta, teu companheiro explica que, pra decidir os Líderes, você deve procurar o Pokémon na Friend Area dele, falar com ele, chamar pra equipe e, só depois, você pode selecionar a nova opção do menu, "Make Leader".

Neste instante, este Pokémon se tranforma em Lider e quando achar necessário, realize as missões mais apropriadas com ele. Também, sugere pra que mude de líder antes das Missões, então o teu companheiro se retirará e não voltará a te esperar do lado de fora de tua casa, a não ser que algo sério aconteça.

Seguindo as instruções de teu parceiro, pra mudar de Líder da Equipe de Resgate, você deve procurar o Pokémon desejado na sua Friend Area. Uma vez ali dentro, você deve falar com ele, e selecionar a primeira opção do menu, "Join Team", e assim que ele se unir na Equipe de Resgate, você deve falar com ele novamente, e selecionar "Make Leader". Imediatamente, Pokémon selecionado ocupa o lugar de Líder. Se você quiser mudar de Líder, basta fazer o mesmo procedimento.

Também pode mudar de Líder da Equipe de Resgate, enquanto está fazendo algumas missões em Dungeons que permitem esta troca. Pra isso, você deve levar qualquer Pokémon das Friend Areas com você, e selecionar "Make Leader", no menu "Team".

Somente estes Pokémon que você escolheu nas Friend Areas, é que podem se tornar Líder, (aqueles com o Coração Amarelo, são os teus parceiros, os membros que acabam de ser recrutados não poderão se tornar Líderes, pois eles apresentam um Coração Vermelho).

Logo após vencer o Rayquaza, você pode fazer muitas tarefas que desencadea fatos que envolverão os Guardiões e os Pokémon Lendários, que ou apareceram na história principal, ou não fizeram parte dela. Muitas vezes, estes encontros lhe renderão o recrutamento de tais Pokémon, fazendo a sua Equipe de Resgate fique muito mais poderosa.

Além deles, há algumas outras missões que vão te revelar surpresas... Está esperando o quê aí parado? Tente completá-las se puder!

O SMEARGLE QUE FUGIU DE CASA!

Após a remodelação da base de Resgate, estará desbloqueada uma missão especial, pra realizá-la você deve ter a Friend Area: Sky Blue Plains, (obtida como recompensa em uma das Missões opcionais. Ou, se preferir, insira o Wonder Mail, aqui a baixo para destrava-lo, e então, vá constantemente ao Job Bulletin do Pelliper Office Post até encontrar uma missão chamada: "Grito desesperado de Smeargle", na dungeon Howling Forest, 15º Andar, dificultade "B".

Wonder Mail pra pegar a Friend Area, Sky Blue Plains:
4?NS M7+? 4TRH
♀+?0 FF??T +5?ººº


Pegando esta missão, teu companheiro vai ler pra você as razões do pedido de resgate: Smeargle deseja ser tornar um artista, mas fugiu para a Howling Forest pra não se tornar adulto, então ele ficou perdido. Agora a dungeon Howling Forest estará aberta pra exploração.

Vá pro caminho ao Sul da base e escolha a dungeon Howling Forest. Esta dungeon apresenta 15 Andares e nosso objetivo é chegar no 15º Andar, onde se encontra Smeargle.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Azurill (Andares 1 ~ 4)
Poochyena (Andares 1 ~ 8)
Houndour (Andares 1 ~ 8)
Spoink (Andares 1 ~ 8)
Whismur (Andares 1 ~ 8)
Furret (Andares 4 ~ 8)
Shuckle (Andares 7 ~ 11)
Pidgey (Andares 9 ~ 13)
Migthyena (Andares 9 ~ 14)
Houndoom (Andares 9 ~ 14)
Loudred (Andares 9 ~ 14)
Grumpig (Andares 9 ~ 14)
Snorlax (Andares 11 ~ 14)
Exeggcute (Andar 14)

Objetivo:
Encontrar Smeargle

Quando alcançar o 15º Andar, encontraremos o Smeargle que vai lhes agradecer pelo resgate e depois ele vai embora. Após isto, vocês estarão conversando com ele do lado de fora da base, onde volta a agradecer pelo seu resgate, e teu companheiro quer saber o porquê dele fugir de casa.
Neste momento, na direção Sul, dois Smeargle's virão tentar salvar o Smeargle que você resgatou. Teu companheiro vai perguntar ao Smeargle, se os conhece, e ele dirá que são os seus amigos. Os dois Smeargles vão pedir pra que vá acompanhá-los pra que "A ceremonia de iniciação pra se tornar um adulto" comece. Também vai pedir pra parar de reclamar e deixe marcarem a pegada de uma vez por todas. Smeargle se nega a colocar a marca, e também, prefere não se tornar um adulto.



Teu companheiro perguntará se a iniciação da maturidade é um ritual ou alguma coisa parecida, logo, os Smeargles explicam que quando chegam a idade certa, eles colocam a pata dianteira nas costas dos outros, pra que ela fique marcada, e então, isso mostrará que já são adultos.
O Smeargle resgatado disse que jamais permitiria que isso acontecesse, e convencido, diz que ele já é um pintor de bom nível, e o Smeargle tomou uma decisão: vai se unir a Equipe de resgate, já que não vai querer voltar com os de sua espécie. Os outros Smeargle's vão desejar boa sorte ao novo cargo de recruta e então eles se vão.



Teu companheiro vai dar as boas vindas ao novo membro. Ele vai agradecer e fala que ele é um ótimo pintor e desenhista, e em seguida, vai pra bandeira da base e vai pintar um desenho que representa o vosso Pokémon. Ele conta que se desejam mudar o desenho da bandeira é só pedir pra ele. Então ele se despede, sem dizer que ele se encontrará na Friend Area: Sky Blue Plains.

*TROCANDO OS DESENHOS DA TUA BANDEIRA!

Antes de mais nada, você deve ir até a Friend Area de Smeagle, siga ao caminho Oeste de tua base de Resgate, e escolha Smeargle ou o apelido que colocou nele. Assim, você pode se dirigir até a Sky Blue Plains.

Quando for conversar com ele, ele nos pergunta se vai querer mudar o desenho da bandeira, responda "Yes, please", e então, Smeargle fará um desenho novo na bandeira. Mas, ele diz que você deve checá-la mais tarde e se não gostar você pode pedir pra que ele faça outro no lugar.
Agora realize qualquer missão, e no dia seguinte, você vê que a sua bandeira está com um desenho diferente do primero.

Se não gostar dele, fale novamente com o Smeargle Artista (repita os passos acima), pra que ele mude novamente a bandeira.
Existem um total de 15 desenhos diferentes, e depois do 15º, você volta a bandeira normal (a de sua espécie de Pokémon). Aqui estão as 15 bandeiras do Smeargle:


                


EXPLORANDO O STORMY SEA

Após zerar o jogo (ver os créditos passarem) e falar com o Whiscash sobre a evolução, no caminho de volta pra base, você reencontra Medicham, que vai começar a tirar sarro do Lombre, dizendo que ele quase se afogou no mar, mesmo de vivendo na água.


Converse com Medicham, e vá confirmar com o Lombre o que ela te contou...

Agora volte pra Pokémon Square e converse com Lombre, que, incomodado, vai negar a história do afogamento e ele pergunta se você realmente que saber o que aconteceu. Ao aceitar a explicação, ele diz que só estava praticando o Movimento de Mergulho (Dive). Ele ficou bem sossegado debaixo d'água, até que uma corrente começou a arrastá-lo e de repente, uma chuva intensa começou a cair. Neste momento, surgiu uma caverna no meio do mar; então, ele escapou o mais rápido possível daquele lugar. Se ainda quer saber mais sobre o ocorrido, procure o Whiscash, pois ele pode te informar melhor.


... Escute a versão da história de Lombre e então...

Quando chegar no Lago de Whiscash, ele te conta sobre os rumores do surgimento daquela caverna, e então, diz que é um lugar muito tempestuoso e com ondas muito grandes. Por isso, aquele local é conhecido como o Mar Tempestuoso (Stormy Sea). Vendo que vocês tem curiosidade de conhecê-la, ele fala que, pra chegar lá você vai necessitar de uma HM chamada Dive, ou não conseguirá chegar lá. Surpreendido pelo entusiasmo de vocês, ele te presenteará com a HM Dive. Whiscash fala que o que você acabou de receber é um item muito raro e que foi achado dentro da "Solar Cave", e também fala que você deve ensinar algum Pokémon com a HM Dive, pra que te leve até a Dungeon, ou então, deve levar a HM Dive com você na Toolbox. Dessa forma, você terá acesso à Stormy Sea e à Solar Cave.

... Pergunte tudo o que o Wishcash conhece sobre a nova dungeon que surgiu no mar...


... Receba a HM Dive e ganhe acesso às dungeons Solar Cave e Stormy Sea!

Quando estiver pronto pra partir (com a HM Dive na Toolbox ou com um Pokémon que conheça este Movimento), siga na direção Sul, e escolha a Dungeon Stormy Sea. Esta dungeon tem 40 Andares e está cheia de Pokémon Aquáticos.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Wingull (Andares 1~ 5)
Shellder (Andares 1~ 8)
Tentacool (Andares 1~ 8)
Omanyte (Andares 1~ 9)
Seel (Andares 9~ 14)
Anorith (Andares 9~ 17)
Slowpoke (Andares 11~ 19)
Spheal (Andares 15~ 24)
Omastar (Andares 18~ 27)
Grimer (Andares 20~ 29)
Kabutops (Andares 25~ 34)
Armaldo (Andares 27~ 33)
Seadra (Andares 30~ 39)
Starmie (Andares 30~ 39)
Tentacruel (Andares 31~ 39)
Sealeo (Andares 34~ 39)
Carvanha (Andares 35~ 39)

Objetivo:
Derrotar Kyogre (40º andar)





Kyogre despertou de seu sono

Quando alcançar o último Andar, nos encontramos na sala do Kyogre, que começa a contar sobre como a luta entre ele e seu rival, Groudon, os deixou muito cansados e por isso ele esteve dormindo muito tempo, mas, agora ele está quase recuperado. Ele se autodenomina como, Kyogre o Senhor dos Mares, então ele vai iniciar a batalha, provocando uma Chuva na sala. Kyogre tem, aproximadamente 600 HP, e quando derrotá-lo, você terá uma chance de 50% pra que ele seja recrutado.

Logo que você recrute Kyogre, ele te dá acesso à Friend Area: Seafloor Cave. Kyogre estará no nível 25. Lembre-se de que Kyogre não pode ser recrutado na primeira vez que o ver, entre novamente na dungeon dele pra batalhar de novo.


GROUDON, O GUARDIÃO DOS CONTINENTES

Depois de ter derrotado o Rayquaza pela primeira vez, poderemos ir até o Groudon para recrutá-lo. Volte pra Magma Cavern, e procure chegar no Magma Cavern Pit, a porcentagem de Recrutamento dele, é de -10%, então é altamente recomendável que leve algum Pokémon de nível superior e com o Friend Bow equipado.

Nota: Se ainda não tem uma Friend Bow, continue lendo um pouco mais adiante, na "O Trio de Cães Lendarios e o Pokémon Miragem: Ho-oh".
Desafie o Groudon pra batalha e tente recrutá-lo!
Quando ele se unir à sua Equipe, Groudon lhe dá acesso a sua Friend Area: Volcano Pit, ele estará no nível 37.


RAYQUAZA, O GUARDIÃO DA ATMOSFERA

Para poder subirr na Sky Tower novamente, necessitamos da HM Vôo (Fly), que se encontra na dungeon Wyvern Hill, que é desbloqueada depois de obter a Friend Area: Dragon Cave de alguma das missões opcionais.

A Wonder Mail também lhe dá acesso a esta Missão:
S?0Y [+N0?] 9SPF
-1?P [ººº6TR] 43?2

Assim que tenha o acesso liberado pra Wyvern Hill, leve algumas Key. Wonder Mail pra obter uma Key:
??-N [W!X?] 4P?3
K1?Y [646R] Q??WNo 30º Andar, é o local onde se encontra a HM Fly, procure uma Câmara Secreta e abra-a com a Key que trouxestes e pegue a HM ali dentro.
Nota: Aqui você também encontra a Solar Band, o item que poderá fazer o Eevee evoluir em Espeon! Tragas uma Key pra poder abrir a câmara selada no 20 Andar.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Bagon (Andares 1~ 4)
Dratini (Andares 1~ 5)
Jumpluff (Andares 4~ 23)
Altaria (Andares 5~ 9)
Totodile (Andares 6~ 11)
Ludicolo (Andares 6~ 15)
Shelgon (Andares 9~ 16)
Vibrava (Andares 10~ 16)
Dragonair (Andares 12~ 20)
Oddish (Andares 13~ 20)
Salamence (Andares 21~ 30)
Flygon (Andares 22~ 29)
Dragonite (Andares 25~ 30)

Objetivo:
Pegar a HM Fly (30º andar)

Pegue a HM Fly, que está na Câmara Trancada, usando uma de suas Keys...
Vá pra Torre dos Céus. Pra entrar, leve algum Pokémon que saiba a HM Fly ou então leve ela na Toolbox.
Agora, escale a Torre até chegar no topo dela (Sky Tower Summit). Lá, reencontraremos Rayquaza, ele fala que após destruir aquele Meteorito, feriu o seu corpo e também o seu orgulho. Desde então, ele ficou muito mais forte que antes.

Rayquaza está furioso, desde o que aconteceu com o Meteoro, algum tempo atrás... Espero que consiga vencê-lo...
Agora você vai voltar a brigar com o Pokémon que salvou o Mundo Pokémon de uma catástrofe.
Rayquaza não vai ser muito fácil de ser derrotado, além disso, você deve levar alguém muito experiente e equipá-lo com a Friend Bow, pra poder ter chances de recrutar o Rayquaza, que possue -10% de porcentagem de Recrutamento. Rayquaza estará no nível 45, ao ser recrutado.
PS: Se não tiver uma Friend Bow, leia "O Trio de Cães Lendarios e o Pokémon Miragem: Ho-oh".

O TRIO DE REGIS E O RARÍSSIMO MEW

Depois de vencer o Kyogre na Stormy Sea, um dia, o Pelipper chega com uma carta, que contém uma reportagem sobre a descoberta de ruínas soterradas, que permaneciam escondidas numa cratera provocada pela queda de um meteorito.

Uma carta de Pelliper anuncia a descoberta de uma dungeon, você poderá encontrar vários tesouros e Pokémon Lendarios.
Com estas informações, vá pra Pokémon Square, onde todos os Pokémon não comentam outra coisa, a não ser sobre as Ruínas Antigas. Fale com o Lombre, e ele nos revela que Shiftry conhece um modo de chegar nas Ruínas Antigas.

Depois de falar com o Shiftry sobre das Buried Relic, você destrava a dungeon.
Quando quiser ir pra lá, não se esqueças de levar Itens pra poder sobreviver na dungeon, que tem 99 Andares e vários Pokémon Lendarios estarão lá. A única condição é salvar o jogo automáticamente depois de entrar na dungeon.
Nota: Pra evitar que seja derrotado e perca os itens e os Pokémon que você recrutou, leve as Escape Orbs com você. Além de mantê-los à salvo, você poderá chamar os Pokés que recrutou. Tudo isto é duplamente vantajoso!

Não se esqueça que neste lugar se encontram HMs muito úteis. Nos Andares 45, 60, 70 e 80 você encontrará câmaras seladas com: Rock Smash, Strenght, Flash e Cut, respectivamente...

Pokémon que aparecem na Dungeon
Golbat (Andares 1~ 4)
Sneasel (Andares 1~ 4)
Wynaut (Andares 1~ 4)
Machop (Andares 4~ 8)
Raticate (Andares 4~ 8)
Whismur (Andares 4~ 8)
Hoothoot (Andares 5~ 9)
Porygon (Andares 5~ 10)
Hitmonchan (Andares 5~ 11)
Hitmonlee (Andares 5~ 11)
Drowzee (Andares 9~ 14)
Gastly (Andares 9~ 14)
Porygon2 (Andares 10~ 18)
Aron (Andares 14~ 19)
Gulpin (Andares 14~ 19)
Geodude (Andares 16~ 20)
Noctowl (Andares 16~ 20)
Ditto (Andares 16~ 34)
Meditite (Andares 17~ 22)
Wobbuffet (Andares 19~ 24)
Hypno (Andares 23~ 29)
Hitmontop (Andares 24~ 29)
Shedinja (Andares 26~ 39)
Makuhita (Andares 30~ 34)
Sandshrew (Andares 36~ 59)
Mew (Andares 36~ 98)
Kadabra (Andares 40~ 49)
Elekid (Andares 41~ 59)
Mr. Mime (Andares 50~ 69)
Pupitar (Andares 60~ 70)
Rhyhorn (Andares 61~ 73)
Arbok (Andares 65~ 74)
Shiftry (Andares 68~ 74)
Mawile (Andares 68~ 90)
Graveler (Andares 74~ 79)
Machoke (Andares 80~ 87)
Haunter (Andares 82~ 93)
Golem (Andares 91~ 99)

Chefe 1
Regirock
15º andar

Chefe 2
Regice
25º andar

Chefe 3
Registeel
35º andar

Objetivo:
Encontre e derrote o Mew, levando a Music Box na sua Toolbox (36º ~ 98º andares)

Quando alcançar o 15º Andar, você enfrentará o primeiro Chefe da dungeon, Regirock, um dos 3 Regis, ele tem um pouco mais de 500 HP. E, ao ser derrotado, deixará uma Rock Part, que você deve guardar, pra poder usar o teletransporte pra chegar no outro Andar.

Continue a explorar até o 25º Andar, onde estará o Regice, o segundo Chefe da dungeon. Regice tem uns 500 HP, e ao derrotá-lo, ele deixará cair a sua Ice Part, pegue-a e vá pro teletransporte.

No 35º Andar encontraremos o último Chefe da dungeon, Registeel, que possue aproximadamente 500 HP, vença-o e pegue a Steel Part.

O trio de Regis...
... Protege três peças-chave...
... Que juntas, formam o item Music Box!
Assim que conseguir a última das 3 Partes dos Regis na sua Toolbox, elas començam a reagir e se unem, originando um novo item chamado de Music Box, depois disso, pegue o teletransporte pra poder continuar na dungeon.

Quando você derrota os 3 Regis e segura a Musical Box, temos a possibilidade de achar um Pokémon Lendário, o Mew, que pode ser encontrado nos 36º até o 98º Andar. Em qualquer um destes Andares, ele aparecerá uma vez só, e enquanto carregues a Music Box na Toolbox e não tenha usado-o antes, Mew será como qualquer Pokémon da dugeon, até poderá encontrá-lo dormindo. Pra sair da dungeon deverá superar o 99º Andar ou usando uma Escape Orb (o mais recomendado caso não queira desvendar os 99 Andares agora...).

Com a Music Box, você chamará a atenção de Mew, cada vez que adentrar no novo Andar. Prestes atenção, Mew precisa da Friend Area: Final Island pra ser recrutado. Se conseguir a Music Box, tente sobreviver a dungeon, ou então fuja imediatamente com a Escape Orb!

RECRUTANDO OS ANTIGOS POKÉMON

Se percebeu que não conseguiu recrutar nenhum deles, você deve ter vindo aqui sem as Friend Areas deles. Vá falar com Wigglytuff e compre as Friend Area: Final Island (a Friend Area do Mew) e a Ancient Relic (a Friend Area dos Regis).
Com estas Friend Areas em mãos, se dirija até a Buried Relic com um de seus Pokémon mais poderosos (lembre-se de equipá-lo com a Friend Bow), pra reencontrar e recrutar os Regis nos mesmos andares. Regirock estará no nível 18, Regice no nível 23 e o Registeel estará no nível 25. Saia da dungeon pra que eles permaneçam como recrutas.

Tome cuidado pra não completar a sua Equipe de Resgate antes de encontrar o Mew, porque você só poderá levar 4 Pokémon consigo nas Dungeons (Mew e o Trio de Regis tem o mesmo tamanho de 1 Star, não esqueças disso!). Volte mais tarde, pra procurar o Mew, assim que recrutá-lo, a exploração acaba, não importando o Andar em que se encontra.

O TRIO DAS AVES LENDÁRIAS E O DESPERTAR DO GUARDIÃO DAS PROFUNDEZAS DO MAR, LUGIA

Após derrotar o Rayquaza, você pode ter a posibilidade de recrutar as 3 Aves Lendárias: Articuno, Zapdos e Moltres. E pra isso, você deve brigar com cada uma delas até conseguir recrutá-las.
Nota: A ordem mostrada neste detonado, não vai interferir em nada na Friend Area, qualquer uma das aves vai lhe presentear com a Legendary Island, se ele for a primeira a entrar pra sua equipe de resgate.

Pra recrutar Zapdos vá até a Mt. Thunder, onde resgataram o Shiftry na história principal do jogo. O Mt. Thunder tem 10 Andares. Atravessando-as, você chega numa Sala para salvar o jogo e então, você chega no cume da Montanha, Mt. Thunder Peak, com 3 Andares, alcançando o último Andar, você verá o Zapdos novamente.

Assim que reecontra o Zapdos, ele te perguntará se vocês melhoraram as suas habilidades de batalha, desde o último encontro. Zapdos tem uns 400 HP, e está no nível 45. Você tem 30% de probabilidades de recrutá-lo. Recrutando o Zapdos, você terá acesso á sua Friend Area: Legendary Island.

Com o Zapdos na Equipe de Resgate, você deve ir pra segunda Ave Lendaria, Moltres, pra recrutá-lo. Agora, vá pra Mt. Blaze. Esta dungeon tem 12 Andares, assim que ultrapassá-las, você chegará na sala pra salvar o jogo e, um caminho pro cume da montanha, a Mt. Blaze Peak. Ela tem apenas 3 Andares, no último você reencontra o Moltres.

Quando encontrar o Moltres, derrote-o pra que ele também seja recrutado. Assim como Zapdos, Moltres tem cerca de 400 HP, está no nivel 52 e tem 30% de chances chamá-lo pra Equipe. Uma vez recrutado, você o encontrará na Friend Area: Legendary Island.

Enfim, recrute Articuno, na Frosty Forest. Esta dungeon tem 9 Andares, passando por eles você verá uma sala pra salvar e, mais adiante, você encontra a Frosty Grotto, com 5 Andares, e no último deles, Articuno lhe aguarda.

Na Frosty Grotto, você reencontra Articuno, que fala que o único motivo de que estejas alí é de derrotá-lo em uma batalha, e como ele é o Guardião deste Bosque, vai esmagar qualquer um que se atreva a invadí-lo. Articuno terá um pouco mais de 400 HP, se encontrará no nível 53 e vai apresentar os mesmos 30% de chances de ser recrutado. Uma vez recrutado, ele se encontrará na Friend Area: Legendary Island.

Batalhe com o trio das aves lendárias e torça pra que elas venham pra sua equipe... Sim, eu recrutei o Articuno primeiro, não o Zapdos, mas como sempre dizem na matemática: a ordem dos fatores não altera os resultados...
Depois de recrutar este trio, você deve ter completado a Os Dragões de Eon: Latias & Latios, (logo mais adiante no detonado) e ter batalhado contra o Kyogre, pra continuar... Depois de cumprir estas missões, vá pra Praça Pokémon e converse com o Alakazam, do lado esquerdo do Felicity Bank. Ele têm ouvido falar de um certo fenômeno meteorológico que afetou uma área específica no mar, na qual, um tornado provocou o surgimento de um estranho Redemoinho (Tromba d'água) que une o Oceano e o Céu.

Converse com o Alakazam, pra que o evento da Silver Trench, realmente aconteça...

Ele diz que esta área fica bem próxima da Friend Area: Legendary Island, e, mesmo que não tenha causado nenhuma catástrofe, Alakazam ficou muito preocupado e lhe avisou que a Legendary Island é de sua total responsabilidade, em seguida, pede pra que investiguem o que aconteceu. Responda "Yes", pra poder aceitar a Missão.

Quando chegarem na Friend Area: Legendary Island, você verá que alguma coisa estranha está acontecendo... Moltes e Zapdos se reunem no mesmo poleiro do Articuno, localizada ao centro, e então cada um deles lança um ataque pertencente ao seu tipo, e quando o último ataque terminar, um Item surge no ponto onde os ataques foram lançados. Em seguida, Moltres, Articuno e Zapdos dizem que quando as três forças se fundem numa só (Fogo, Gelo e Eletricidade), o Guardião das Profundezas do Mar acordará.

Eles também falam que você chegou na hora certa. Eles convocaram o Guardião que estava provocando esta conversão dos redemoinhos em grandes tornados. Depois, vão te entregar o objeto que foi criado com os seus ataques. Ela se chama Vortex Stone (Pedra do Redemoinho), com ela você poderá atravessar os tornados marinhos e chegará na Silver Trench, onde se encontra o Guardião das Profundezas do Mar. Assim, você ganha acesso a dungeon.

Receba a Vortex Stone e o acesso a Silver Trench, após presenciar uma cena rápida com o trio das aves de Kanto...
Para poder ir na dungeon Silver Trench, você precisa levar a HM Dive na Toolbox ou com um Pokémon que conheça este Movimento, além de que também será necessário levar um Pokémon do tipo Água, com os requisitos obedecidos, entre na Dungeon.
Esta é uma daquelas dungeons de 99 Andares, e em quase a sua totalidade é habitada pelos Pokémon do tipo Água, cumprir este Objetivo: vai ser uma tarefa muito difícil, já que o Guardião está no último andar e sobreviver até lá não será nada moleza.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Wingull (Andares 1~ 5)
Shellder (Andares 1~ 8)
Omanyte (Andares 1~ 9)
Qwilfish (Andares 1~ 9)
Tentacool (Andares 1~ 9)
Corsola (Andares 5~ 13)
Kabuto (Andares 5~ 13)
Seel (Andares 6~ 14)
Slowpoke (Andares 6~ 14)
Spheal (Andares 10~ 20)
Horsea (Andares 10~ 20)
Anorith (Andares 14~ 23)
Krabby (Andares 15~ 24)
Staryu (Andares 15~ 25)
Grimer (Andares 20~ 29)
Omastar (Andares 20~ 29)
Vaporeon (Andares 20, 30, 50, 60, 70 e 80)
Kabutops (Andares 25~ 34)
Sealeo (Andares 26~ 33)
Kingler (Andares 26~ 35)
Slowbro (Andares 30~ 36)
Carvanha (Andares 30~ 37)
Seadra (Andares 30~ 37)
Armaldo (Andares 35~ 44)
Starmie (Andares 35~ 44)
Tentacruel (Andares 35~ 44)
Wailmer (Andares 41~ 50)
Luvdisc (Andares 45~ 54)
Remoraid (Andares 50~ 59)
Dratini (Andares 50~ 59)
Slowking (Andares 50~ 59)
Dewgong (Andares 55~ 64)
Muk (Andares 60~ 69)
Octillery (Andares 60~ 69)
Sharpedo (Andares 60~ 69)
Walrein (Andares 60~ 69)
Chinchou (Andares 70~ 79)
Clampearl (Andares 65~ 79)
Kingdra (Andares 70~ 79)
Gorebyss (Andares 71~ 79)
Cloyster (Andares 80~ 89)
Relicanth (Andares 80~ 89)
Lileep (Andares 80~ 89)
Cradily (Andares 90~ 98)
Huntail (Andares 90~ 98)
Lanturn (Andares 90~ 98)

Objetivo:
Derrote Lugia (99º andar)

Vai me dizer que você nunca teve mal-humor, quando te despertam? O Lugia também é mal-humorado...
Sobrevivendo ao 99º Andar, uma voz dentro da escuridão, pergunta sobre a invasão desta dungeon, e então, tudo se ilumina, revelando um Pokémon que se apresenta imediatamente, seu nome é Lugia, o Guardião das Profundezas do Mar e ele está ali pra proteger a dungeon. A sua presença acabou o incomodando muito e ele vai batalhar com você. Lugia tem mais de 900 HP.

Derrotando-o, você será recompensado por superar uma das dungeons mais difíceis. Volte aqui novamente pra uma revanche, pra que o Lugia se una a sua equipe, já que ele tem uma porcentagem de recrutamento de 99.9%, (preste atenção no Body Size de seu time, além de ter menos de 2 Pokés, na hora de batalhar), recebendo também a Friend Area: Deep-Sea Current.


OS MISTÉRIOS DA METEOR CAVE

No dia seguinte, após recrutar Lugia na Silver Trench, o Xatu fica na entrada de sua Base. Teu companheiro supôs que ele veio visitá-los e perguntar como foram as suas aventuras, porém o Xatu disse que só estava de passagem e ele estava apenas fazendo compras. De repente, o Blastoise chega, e aflito, começa a falar que estave procurando-o durante o dia inteiro, e diz que aconteceu alguma coisa estranha à Noroeste da Mt. Thunder. Blastoise continua, e diz que apareceu uma caverna gigante, que o Xatu batizará de Caverna Meteoro. Ele explica que quando o Rayquaza destruiu o meteoro, um dos fragmentos dela caíram na Terra formando esta estranha caverna, em seguida o teu parceiro pergunta ao Blastoise se já explorou aquele lugar, e este vai dizer que só o pouco que conheceu, foi o suficiente pra descobrir coisas muito estranhas e ele decidiu que o melhor a se fazer era fugir. Teu companheiro começa a caçoar do Blastoise e ele vai desafiá-los a explorar a Caverna, porque viu seres tão esquisitos que não sabia se eram Pokémon de verdade.

Mudando de assunto, Blastoise aproveita a deixa e pergunta ao Xatu, se ele sabe algo sobre as criaturas que habitam na dita cuja. Ele começará a refletir um pouco e diz que o choque provocado pelos fragmentos do meteoro era muito poderoso e que só algum ser extraterrestre poderia ter sobrevivido.

Teu companheiro pede pra que explorem a caverna e assim você terá acesso a Meteor Cave.

Para entrar lá você deve obedecer as especificações impostas, como entrar com um só Pokémon e levar 3 Itens consigo, no máximo. Entre na Meteor Cave.

Esta dungeon é uma pedra-no-sapato de qualquer aventureiro... Bom, tenha uma boa sorte, vais precisar dela por aqui...

Esta dungeon contém 20 Sub.Andares e em cada um deles você deve enfrentar uma Miragem/Projeção pra desbloquear as escadas que te levarão ao Andar seguinte, ou do contrario, as escadas continuarão bloqueadas (como esta escada aqui) . A dungeon é curta, mas o que faz ela ser difícil, são as armadilhas e encontrar a tal Miragem pra desbloquear as escadas. Leve equipada no seu Poké, uma No-Sticky Cap e leve 2 Huge Apples e um item qualquer na sua Toolbox, pra facilitar.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Deoxys [Holograma- R/S*Normal] (Sub-Andares -1~ -19)
Deoxys [Holograma- FR*Attack] (Sub-Andares -1~ -19)
Deoxys [Holograma- LG*Defense] (Sub-Andares -1~ -19)
Deoxys [Holograma- Em*Speed] (Sub-Andares -1~ -19)

Objetivo:
Vença Deoxys (20º sub.andar)


Deoxys está aqui... Bem na sua frente... Ele fica desorientado, e não sabe onde foi parar. Batalhe com ele, tenha sorte pra conseguir recrutá-lo...

No último Andar você encontra uma criatura que pergunta: Em que lugar estou?, em seguida, ele diz que houve uma explosão que acabou o despertando. Ele é conhecido como Deoxys, ele veio do espaço sideral e vai começar a exigir respostas, e então, começará uma batalha.

Deoxys tem cerca de 1000 HP e sua porcentagem de Recrutamento é de -10 %, então, é recomendável que leves um Pokémon de nível elevado, equipado com a Friend Bow pra recrutá-lo. Uma vez recrutado, você pode encontrá-lo na Friend Area: Closed Island, no nível 35.


O TRIO DE CÃES LENDÁRIOS E O POKÉMON MIRAGEM, HO-OH!

Depois de ter derrotado Rayquaza pela primeira vez e de ter recebido a HM Dive do Whiscash, você terá aceso a uma nova dungeon (onde se encontra esta Máquina Oculta), que se chama Solar Cave, vamos pra lá primeiro.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Wynaut (Andares 1~ 3)
Beldum (Andares 1~ 4)
Girafarig (Andares 1~ 4)
Drowzee (Andares 1~ 5)
Natu (Andares 1~ 5)
Spoink (Andares 1~ 5)
Jynx (Andares 1~ 6)
Meditite (Andares 4~ 8)
Abra (Andares 5~ 8)
Mr. Mime (Andares 7~ 12)
Lunatone (Andares 8~ 12)
Metang (Andares 8~ 12)
Hypno (Andares 9~ 14)
Kirlia (Andares 10~ 15)
Wobbuffet (Andares 11~ 16)
Chimecho (Andares 12~ 17)
Kadabra (Andares 13~ 20)
Claydol (Andares 16~ 20)
Grumpig (Andares 16~ 20)
Medicham (Andares 15~ 20)

Objetivo:
Pegar a HM Surf (20º andar)

O nosso Objetivo: é conseguir a HM Surfe (Surf), para conseguí-la, você deve chegar no último Andar da dungeon, e procurar a HM, que estará cercada de água, o que quer dizer que você vai precisar de um Líder dos Tipos Água ou Voador; ou que esteja equipado da Mobile Scarf; ou da Habilidade de Q.I.: All Terrain Hiker; ou então, Pokés que têm capacidade de Flutuar, pra atravessar a água e pegar a HM. Por aqui, na Solar Cave, você encontra outras HM, mas, o mais importante neste momento é o do Surf.


Depois de obter a HM e de explorar a dungeon, vá pra Pokémon Square. Lá, o Bellsprout pergunta sobre a identidade de um Pokémon que apareceu. Lombre, rápidamente, comenta que jamais tinha visto ele por ali antes. De repente, o Pokémon não consegue mais ficar de pé e cai desacordado. Vocês decidem levá-lo pra tua Base, e quando o Pokémon desconhecido recobra os sentidos, ele vai perguntar aonde ele se encontra, e teu companheiro responde que estão na Base da Equipe de Resgate de vocês. O Pokémon agradece o favor e ele se apresenta, seu nome é Spinda, ele gosta de viajar em lugares distantes pra conhecer novos Pokémon. Ele diz que em uma de suas viagens, ouviu falar de um Pokémon Miragem. Ele esteve procurando algum rastro dele até aquele momento, por isso ficou muito exausto e caiu desmaido.

Spinda conta que o melhor a se fazer é desistir de sua busca, mas teu companheiro começa a incentivá-lo a continuar a jornada pelo Pokémon Miragem, mas Spinda prefere parar pelo seu próprio bem e, em seguida, lhe dará uma Clear Wing. Este Item foi encontrado numa das suas viagens, ele guardou porque gostou muito dela, e depois de algum tempo, descobriu que ela estava relacionada com o Pokémon Miragem.

Depois de uma boa conversa, Spinda te oferecerá a Clear Wing. Agora, vocês devem ir pra Hill of The Ancients, pra perguntarem se Xatu sabe de alguma coisa...

Depois disso, Spinda sairá da base, andando em Zigue-zague. Teu companheiro ficou preocupado e pergunta se ele ainda está bem já que está andando daquela forma, mas o Spinda disse que sempre andou desta forma e se despede. Quando o Spinda se for, teu parceiro fica intrigado com a história dele e pede pra que visitem o Xatu no Great Canyon, para saber mais sobre o assunto.

Para continuar a investigação sobre o Pokémon Miragem, você deve ir pra Great Canyon e no último Andar, você encontrará o Xatu, assim que se aproximam dele, vocês mostram aClear Wing que receberam do Spinda e o perguntam sobre o Pokémon Miragem. Ele explica que não conhece muito sobre ele (Pokémon Miragem) mas sabe que existem Pokémon que vivem, crescem e respiram em harmonia com a Terra, e que eles incomodam as erupções vulcânicas, rugem com os trovões, correm rápidos com os ventos do Norte e são conhecidos como as sombras do Pokémon Miragem. Depois disso, ele comenta que existe uma Ilha localizada à Noroeste, conhecida como os Três Campos (The Three Fields), e que uma delas se chama o Campo Flamejante (Fiery Field), neste local você encontra uma das sombras do Pokémon Miragem, provavelmente você encontrará mais respostas ali.

Xatu começa a dizer o que sabe sobre este Pokémon Miragem. Ele pede pra que se dirijam ao Fiery Field...

Graças às informações de Xatu, você libera a Fiery Field pra exploração. Assim que for liberada, você deve entrar nela. A entrada da dungeon requer a HM Surf na sua Toolbox, ou então levar na sua equipe, um Pokémon que conheça Surf, pois precisarão atravessar o mar pra chegar na Ilha, ou então, nada feito. Antes de entrar na dungeon, você também deve salvar o jogo.

Esta dungeon tem 30 Andares, e os Pokémon que lá habitam, em sua maioria são do Tipo Fogo, e é comum que o clima em alguns andares se torne Ensolarado. Nosso Objetivo: aqui, é chegar no último Andar pra encontrar uma das sombras do Pokémon Miragem.
Nota: É neste lugar em que você encontra algumas Fire Stones, necessárias pra evoluir alguns Pokés de Fogo. Elas se encontram nos penúltimos Andares da dungeon, mas se você trazer consigo um Pokémon com a Habilidade Pick Up, você ganha uma Fire Stone Extra! Voltes aqui sempre que necessitar delas!


Pokémon que aparecem na Dungeon
Numel (Andares 1~ 4)
Vulpix (Andares 1~ 4)
Slugma (Andares 1~ 5)
Ursaring (Andares 1~ 5)
Magmar (Andares 4~ 7)
Charmander (Andares 5~ 8)
Magby (Andares 6~ 9)
Torkoal (Andares 9~ 14)
Rapidash (Andares 10~ 16)
Flareon (Andares 10~ 16)
Ditto (Andares 10~ 20)
Camerupt (Andares 15~ 21)
Quilava (Andares 15~ 24)
Magcargo (Andares 17~ 25)
Machoke (Andares 17~ 25)
Combusken (Andares 22~ 29)
Charmeleon (Andares 26~ 29)

Objetivo:
Encontrar a primeira sombra do Pokémon Miragem (30º andar)

Chegando no 30º Andar, você encontra um Pokémon que reside ali e ele fala que vocês não são bem-vindos naquele lugar, seu nome é Entei, ele vive cercado de magma e se não querem ir embora, ele mesmo vai os expulsar. Como estão atrás de informações, vocês se recusam a sair, e não vai restar outra alternativa além de batalharem contra Entei.
Entei tem cerca de 600 HP, e quando derrotá-lo, ele pergunta: O que desejam?, e neste momento, vocês mostram aquela Clear Wing, ele compreendeu o que vocês querem e pede pra que se afastem. Assim que o obedecer, ele atiça fogo sobre a Clear Wing que começa a queimar numa cor rubra. Então, ele conta que ela se tranformou numaRed Wing e pede pra que se dirijam à Oeste, no lugar onde se encontra o Campo dos Raios. Agora, você tem acesso ao Lightning Field.

Entei atiça fogo sobre a Clear Wing. Leve a Red Wing e vá pro Lighting Field!


Após lutar contra o Entei, vocês voltam pra descansar na Base de Resgate, e se quiserem prosseguir a investigação sobre o Pokémon Miragem, vocês devem ir até o Lightning Field como o Entei pediu. Semelhante ao Fiery Field, pra poder entrar nesta dungeon, precisará da HM Surf na sua Toolbox, ou então levar na sua equipe, um Pokémon que conheça Surf. Antes de entrar na dungeon você deve salvar o jogo.

Aqui temos 30 Andares e a maior parte dos Pokémon serão do Tipo Elétrico, e é comum que o clima em alguns Andares seja de Chuva.
Nota: É neste lugar em que você encontra algumas Thunder Stones, necessárias pra evoluir alguns Pokés de Elétricos. Elas se encontram nos penúltimos Andares da dungeon, mas se você trazer consigo um Pokémon com a Habilidade Pick Up, você ganha umas pedras Extras! Voltes aqui sempre que necessitar delas!


Pokémon que aparecem na Dungeon
Mareep (Andares 1~ 5)
Electrike (Andares 1~ 6)
Magnemite (Andares 1~ 7)
Pikachu (Andares 6~ 10)
Flaaffy (Andares 7~ 13)
Minun (Andares 7~ 19)
Plusle (Andares 7~ 19)
Jolteon (Andares 8~ 14)
Cacturne (Andares 11~ 17)
Electrode (Andares 15~ 21)
Elekid (Andares 15~ 22)
Ampharos (Andares 16~ 21)
Magneton (Andares 20~ 28)
Tropius (Andares 20~ 29)
Manectric (Andares 25~ 29)
Raichu (Andares 26~ 29)

Objetivo:
Encontre o dono da dungeon (30º andar)

Finalmente ao pisar no último Andar, você estará num lugar onde um Pokémon - com uma fisionomia idêntica a de Entei -, surge e pergunta: Qual o motivo que levaram vocês a me visitarem aqui?, depois ele comenta que o Campo dos Raios pertence ao seu território. Ele se chama Raikou, ele diz que é mais rápido que um raio e mais perigoso que uma nuvem de tempestade carregada. Depois de ameaçá-los, ele lutará contra vocês.

Raikou tem aproximadamente 700 HP. Ao admitir a derrota, ele perguntará pra vocês: O que desejam?, neste momento, vocês mostram pra ele a Red Wing, ele vai pedir pra que se afastem. E então, ele solta um Trovão sobre a pena e ao se eletrificar, começa a tomar uma cor dourada.

Leve a Sunset Wing pro Suicune, na Northwind Field.

Raikou pede pra que levem aPena Dourada (Sunset Wing) pra o Nordeste dali, onde se encontra o Campo dos Ventos do Norte, ali reside um Pokémon chamado Suicune, se o encontrarem, vocês poderão ver o desejo de vocês se realizar. Depois de tudo isso o acesso ao Campo dos Ventos do Norte (Northwind Field) estará livre.

Uma vez que tenhas derrotado Raikou, volte pra descansar na Base, e então, você deve visitar Suicune para concluir a investigação do Pokémon Miragem. Agora, vá pra Northwind Field. Pra entrar nesta dungeon, precisará da HM Surf na sua Toolbox, ou então levar alguém com esta HM na sua equipe. Antes de entrar lá, salve o game.

Northwind Field apresenta 30 Andares, e os Pokémon que se encontram comumente por lá, são do Tipo Água, e é normal que alguns Andares também apresente o clima Chuva. Você deve chegar até o 30º Andar para encontrar Suicune, e então, esclarecer o mistério sobre o Pokémon Miragem.
Nota: É neste lugar em que você encontra algumas Water Stones, necessárias pra evoluir alguns Pokés de Água. Elas se encontram nos penúltimos Andares da dungeon, mas se você trazer consigo um Pokémon com a Habilidade Pick Up, você ganha uma Water Stone Extra! Voltes aqui sempre que precisar mais!

Existe um item escondido no 20 Andar desta Dungeon, ele é um Lunar Band, necessário pra evoluir um Eevee pra Umbreon! Pra conseguir pegar uma Lunar Band, traga uma Key com você, antes de entrar na Dungeon.


Pokémon que aparecem na Dungeon
Poliwag (Andares 1~ 4)
Volbeat (Andares 1~ 6)
Jynx (Andares 1~ 6)
Azumarill (Andares 3~ 7)
Crawdaunt (Andares 5~ 10)
Delcatty (Andares 8~ 16)
Poliwhirl (Andares 10~ 16)
Vaporeon (Andares 10, 20, 27)
Poliwrath (Andares 19~ 24)
Muk (Andares 17~ 25)
Delibird (Andares 17~ 25)
Golduck (Andares 23~ 28)
Politoed (Andares 25~ 29)
Croconaw (Andares 27~ 29)
Wartotle (Andares 27~ 29)
Absol (Andares 28~ 29)

Objetivo:
Encontre o Suicune (30º andar)

Quando alcançar o 30º Andar, você estará num lugar cercado de águas cristalinas e também, de ar puro. De repente, Suicune aparecerá. É ele que comanda os ventos do Norte, e ele também quer te expulsar de seus territórios à força.

Nesta batalha, Suicune terá cerca de 1000 HP, e assim que o derrotá-lo, ele admite que vocês são muito fortes, e neste momento, você mostra a ele a Sunset Wing, ele entende que vocês estão à procura do Pokémon Miragem, e pede pra que se afastem. Daí, ele ordena os ventos do Norte irem em direção à Sunset Wing, que ao ser encurralada pelos ventos, começa a ficar cintilante e ficará multicolorida, porque representa as colores do Arco-íris, depois diz que aRainbow Wing é a chave pra encontrar o Pokémon Miragem, e então, ele pede pra que leve a Pena até o cume da Montanha Distante (Mt. Faraway), onde o Pokémon Miragem se encontra. Agora, você tem acesso a mais uma dungeon, a última que vai lhe revelar a identidade do Pokémon Miragem.

Leve a Rainbow Wing pra Mt. Faraway, pra encontrar o Pokémon Miragem.

Como de costume, após vencer Suicune, você voltará pra Base de Resgate pra descansar, e na manhã seguinte, você pode descubrir quem é o tal do Pokémon Miragem, agora, vá pra Mt. Faraway. Pra poder entrar, precisará da HM Surf na sua Toolbox, ou então levar na sua equipe, um Pokémon que conheça Surf, já que ele fica na mesma Ilha onde estão os Três Campos. Antes de entrar na dungeon, salve a partida.
Esta dungeon tem 40 Andares, e os Pokémon de lá são de Tipos diferentes, e a maior parte delas são formas evoluídas muito fortes, o que dificulta a sua passagem, pois precisa chegar no cume da montanha pra conhecer o Pokémon Miragem.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Lunatone (Andares 1~ 5)
Hitmonchan (Andares 1~ 9)
Snorunt (Andares 1~ 11)
Solrock (Andares 6~ 11)
Golem (Andares 10~ 19)
Vigoroth (Andares 10~ 19)
Marshtomp (Andares 10~ 19)
Azumarill (Andares 10, 20, 30, 35)
Parasect (Andares 20~ 29)
Castform (Andares 20~ 29)
Granbull (Andares 21~ 30)
Weezing (Andares 30~ 38)
Croconaw (Andares 30~ 39)
Dugtrio (Andares 30~ 39)
Glalie (Andares 30~ 39)


Objetivo:
Derrote o Ho-oh (40º andar)

Enfrente o Ho-Oh, pra completar o mistério do Pokémon Miragem.

Quando finalmente escalarem o cume da Montanha Distante, escutaram uma voz que os parabenizará por virem de tão longe e de sairem de muitos apertos. Também diz que só os escolhidos conseguiram chegar no cume da Mt. Faraway e que ainda não é o fim do percurso. De repente, uma ave pousa. Ela se apresenta como Ho-oh, aquele que constrói os Arco-íris nos céus e que só será derrotado numa batalha justa, pra que você possa conquistar a montanha. Ho-oh tem uns 900 HP, e quando consiga derrotá-lo, você voltará pra tua Base.

A partir de agora, você pode ir contar ao Spinda, que você descobriu quem era o Pokémon Miragem. Você verá o Spinda próximo do Lago do Whiscash. Quando você conta ao Spinda sobre as suas descobertas, ele ficará surpreso, e também contente, por ter a sua confiança de volta. Assim, ele vai continuar a sua Jornada pra conhecer mais Pokémon raros, e então, ele vai embora.

Converse com o Spinda, e conte o que descobriu...

Agora que concluiu a jornada pra descobrir a identidade do Pokémon Miragem, você poderá recrutar Entei, Raikou, Suicune e Ho-oh se quiser. Volte novamente nas suas Dungeons pra batalhar com eles.
PS: Vais precisar de uma Friend Bow, pra ter mais sorte de recrutá-los...
Friend Bow (Friend Ribbon): O item Friend Bow pode aumentar suas chances de recrutar um Pokemon em 10%, quando o Líder estiver segurando-o. Friend Bow está escondido dentro da Dungeon Mt. Faraway, no 30º Andar, dentro de uma Câmara Trancada (Locked Chamber), você necessitará de um item Key para abrí-lo.
Para arrumar Friend Bows adicionais, você pode conseguir comprando uma delas, nas Tendas de Kecleon em Joyous Tower.

RECRUTANDO OS LENDÁRIOS

Tanto os Cães Lendarios, quanto Ho-oh, não são recrutáveis na sua primeira batalha, então você deve batalhar com cada um deles de novo, se ainda quer que eles se unam a sua Equipe de Resgate.
Nota: Você deve conseguir as Friend Areas de cada um deles (Sacred Fields e Rainbow Peak), no Wigglytuff Club. Rainbow Peak e Sacred Fields custam 6500 PoKé, respectivamente.
Prestes atenção na hora de recrutá-los, pois você deve levar no máximo, 4 acompanhantes, cada um dos Cães Lendários tem 1 Star de Body Size. Também, é altamente recomendável que o Líder da Equipe esteja num nível acima de 60 e esteja equipado com a Friend Bow. Assim, você aumenta a porcentagem de Recrutamento de 0.1%, pra um total de 22.6%. Uma vez recrutados Entei, Raikou e Suicune, eles estarão na sua Friend Area: Sacred Fields, no nível 45 cada um. O Ho-oh tem 99.9% de recrutamento. Você só precisará voltar a vencê-lo pra recrutá-lo, mas a Body Size dos integrantes da tua Equipe não devem ultrapassar 3 Stars, ou se não, Ho-oh não vai poder ser recrutado. Quando conseguir chamá-lo pra entrar pra sua equipe, ele estará na sua Friend Area, no nível 50. Após recrutar Ho-oh, você dará início a outra missão especial, o Pokémon que foi criado para lutar... Mewtwo.

MEWTWO, O POKÉMON QUE NASCEU PRA LUTAR

Um dia após recrutar o Ho-oh. Charizard e Blastoise estarão explorando uma caverna situada à Oeste. De repente, eles escutam uma voz que pergunta: Quem se atreve a me despertar?, Charizard, preocupado, pede pra que o dono da voz se revele. Ele vocifera: Eu nasci pra lutar e sou o Pokémon mais poderoso de todos, e então ele começa a atacá-los.

O quão poderoso este Pokémon deve ser?

Mais tarde, na Pokémon Square, Bellsprout, Lombre, Wobbuffet e Wynaut estão reunidos e discutem quem poderia ser o Pokémon mais forte de todos, em seguida vocês chegam no meio da discussão e perguntam a sua opinião sobre isto. As respostas possíveis serão Groudon, Rayquaza ou você mesmo. Independentemente da resposta que você dará, Wynaut conta uma historia sobre um Pokémon que foi criado somente para lutar e que permanece dormindo em alguma caverna. De repente, Charizard e Blastoise aparecem muito machucados.
Charizard reforça o que Wynaut contou à vocês, e diz que o Pokémon está numa caverna à Oeste, e então, os dois caem no chão. O Bellsprout vai ajudá-los, enquanto que Lombre conta pra vocês que este Pokémon se encontra numa caverna conhecida como Wertern Cave, embora ele não tenha muita coragem pra ir até lá, vocês poderão ir pra esta dungeon.

Depois da reunião na Pokémon Square, você poderá ter acesso a Western Cave.

Quando quiser ir pra Western Cave, você deve se preparar pra uma dungeon muito extensa, já que apresenta incríveis 99 Andares, e na maioria deles estarão Pokémon muito fortes, então, leve alguns Pokémon poderosos em sua Equipe e alguns Itens que auxiliem na jornada pra chegar no fim da dungeon.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Murkrow (Andares 1~ 2)
Snubbull (Andares 1~ 3)
Venonat (Andares 1~ 3)
Beedrill (Andares 1~ 3)
Butterfree (Andares 1~ 3)
Ekans (Andares 3~ 5)
Meowth (Andares 3~ 6)
Smeargle (Andares 4~ 6)
Bellossom (Andares 4~ 7)
Venomoth (Andares 6~ 10)
Exploud (Andares 6~ 12)
Primeape (Andares 8~ 13)
Igglybuff (Andares 10~ 13)
Tauros (Andares 10~ 16)
Miltank (Andares 10, 20, 30, 40, 50~ 53, 60~ 98)
Shiftry (Andares 12~ 20)
Kangaskhan (Andares 13~ 19)
Espeon (Andares 14~ 18)
Arbok (Andares 14~ 19)
Dodrio (Andares 15~ 19)
Ivysaur (Andares 19~ 27)
Umbreon (Andares 20~ 26)
Bayleef (Andares 20~ 27)
Pinsir (Andares 21~ 28)
Aggron (Andares 21~ 30)
Persian (Andares 27~ 35)
Swalot (Andares 30~ 39)
Hariyama (Andares 31~ 38)
Lickitung (Andares 37~ 44)
Grovyle (Andares 38~ 49)
Blaziken (Andares 38~ 49)
Skarmory (Andares 40~ 49)
Absol (Andares 40~ 49)
Feraligatr (Andares 49~ 58)
Alakazam (Andares 50~ 59)
Venusaur (Andares 50~ 59)
Tyranitar (Andares 50~ 60)
Arcanine (Andares 60~ 69)
Typhosion (Andares 62~ 68)
Sceptile (Andares 69~ 78)
Ninetales (Andares 70~ 79)
Swapert (Andares 79~ 88)
Machamp (Andares 80~ 88)
Steelix (Andares 87~ 91)
Meganium (Andares 87~ 88)
Charizard (Andares 89~ 98)
Blastoise (Andares 92~ 98)

Objetivo:
Derrote o Mewtwo (99º andar)

Se conseguir chegar até o 99º Andar, você estará num quarto, e em seguida, uma voz pergunta pra vocês: Quem perturba o meu descanso?, então um Pokémon aparece, e ele se apresenta, seu nome é Mewtwo e ele vive para lutar.
Ele conta que estava num estado de suspensão para que, assim que qualquer desafiante entrasse, ele ficaria pronto pra lutar no mesmo instante. Prepare-se, você estará lutando com o Pokémon mais forte do jogo.

Agora vem a parte divertida... A luta contra o Mewtwo. Não se esqueças de comprar a Friend Area: Cryptic Cave, no Wigglytuf Club, por 6500 PoKé, pra poder recrutá-lo mais tarde...

Você não poderá recrutá-lo na sua primeira visita... Retorne aqui e vença-o novamente, pra conseguir recrutá-lo, ele possui 99.9% de Recrutamento. Os únicos requisitos são: ter a sua Friend Area, derrotá-lo e não ultrapassar 3 Stars de Body Size na sua Equipe. Mewtwo se encontra no nível 40.


OS DRAGÕES DE EON: LATIAS & LATIOS
Nota: Para desbloquear esta Missão Opcional, você deve ter comprado a Friend Area: Southern Island no Wigglytuff Club, por 9500 PoKé, e ter obtido o HM Surf.



Numa manhã, você será despertado por um ruído, e quando sair da base pra investigar, o som fica mais nítido e algo passa voando. Aparentemente, ele tomou o rumo pra cordilheira ao Norte. Como ainda é muito cedo, você volta a dormir mais um pouco.

Horas mais tarde, você será acordade pelo teu parceiro, que vai te contar que está havendo um grande alvoroço na Praça e você deve ir com ele. Na Praça, você vê a maior parte dos comerciantes reunidos no meio da Praça, ao lado de Alakazam. O Kecleon Shiny (roxo) fica no centro, então seu companheiro rapidamente se aproxima pra perguntar o que estava acontecendo ali. Kecleon conta pra vocês que foi roubado, e muitas das TM (Máquinas Técnicas) acabarão sumindo, os demais dizem que não roubaram nada deles.

Alakazam pergunta se o Kecleon viu o ladrão, mas ele disse que só conseguiu enxergar uma sombra azulada indo pro Noroeste numa grande velocidade. Alakazam diz que naquela direção fica a Cordilheira do Norte (Northern Range) e vai ser muito difícil de reconhecer o suposto ladrão agora, o melhor a se fazer é investigar fundo essa história e, como de praxe, teu companheiro sempre se adianta pra poder pegar a missão especial pra sua Equipe. Agora, a Northern Range está liberada!

Vamos investigar o Northern Range agora!

Faça qualquer missão opcional e na manhã seguinte, vá pra Northern Range. Pra adentrar na dungeon, você precisará da HM Surf na sua Toolbox, ou então levar na sua equipe, um Pokémon que conheça Surf, esta HM é encontrada na Solar Cave.
Esta dungeon tem 25 Andares, os Pokémon que a habitam são do tipo Voador sendo o tipo dominante nesta dungeon.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Hoothoot (Andares 1~ 5)
Beautifly (Andares 1~ 6)
Jumpluff (Andares 1~ 7)
Dodrio (Andares 1~ 7)
Ninjask (Andares 1~ 7)
Spinarak (Andares 6~ 11)
Swellow (Andares 7~ 13)
Pidgeot (Andares 8~ 16)
Ledian (Andares 12~ 18)
Xatu (Andares 14~ 20)
Fearow (Andares 17~ 24)
Togetic (Andares 18~ 24)
Noctowl (Andares 19~ 24)
Seviper (Andares 20~ 24)

Objetivo:
Derrote o Latios (25º andar)

Quando alcançar o último Andar da Cordilheira do Norte, você encontra um Pokémon de cor azul, que lembra o Lugia. Este Pokémon é o ladrão que procuram, porque ele imediatamente perguntará se vocês querem recuperar as TM roubadas, em seguida ele se apresenta como Latios, o Pokémon Eon, agora você deve batalhar contra Latios, que tem aproximadamente 900 HP.

Latios observando atentamente o pôr-do-Sol, no quê ele estaria refletindo?

Ao derrotá-lo, Latios fica caído no chão e pede pra que o deixem ir, pois quer encontrar a sua irmã, ele tenta se erguer novamente e, em seguida, volta a cair no chão. Vocês levam ele pra Pokémon Square, onde ele acordará arrodeado de sua Equipe, dos Kecleons e de Alakazam. E então, o Kecleon Shiny (roxo) começa a reclamar sobre o roubo das TMs, e diante desta situação, Alakazam pede pra que escutem a explicação de Latios.

Ele volta a lembrar que ele deve salvar a sua irmã que está ferida, mas ele volta a fraquejar e fica prostrado de novo, Alakazam pede pra que Latios explique melhor a sua situação. Ele revela ter uma irmã mais nova, ela acabou caindo n'algum lugar no Vale Escarpado (Pitfall Valley) depois de ter se chocado com um pedaço daquele meteorito (que o Rayquaza explodiu). O fragmento do Meteorito atingiu a asa dela e, ele tem certeza de que isso a deixou incapacitada de fugir. Ele ficou muito tempo esperando pela irmã regressar, por isso ele tentou salvá-la, mas pra isso ele roubo as TMs com a intenção de pagar após o resgate. Alakazam explica que é quase impossível que salve a irmã dele, porque as profundidades daquele Vale Escarpado (Pitfall Valley) estão dominadas pelo vácuo, Latios não se importa com o que possa acontecer, porque a sua irmã está lá há muito tempo, e que se ele falhar, pelo menos, faria companhia a ela.

Em seguida o teu companheiro começa a tirar algumas conclusões sobre a impossibilidade de conseguir completar a missão, quando é interrompido pelo Alakazam, que diz que ainda tem uma pequena possibilidade, que é usar a Teleport Gem, que mesmo quebrada com a explosão do meteorito, ainda poderia funcionar a curtas distâncias, o suficiente pra poderem escapar nas profundezas do Pitfall Valley com a Latias. Com estas respostas, teu companheiro ficará confiante e aceitará a missão, mesmo sem te consultar antes.

Latios explica tudo o que aconteceu, agora, vocês devem resgatar Latias da perigosa Pitfall Valley.

Então, vá pra Pitfall Valley assim que achar que estão preparados. Esta dungeon tem 25 Sub.Andares, e assim como a Northern Range, é composta de Pokémon do tipo Voador.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Farfetch'd (Andares 1~ 6)
Ledyba (Andares 1~ 6)
Pidgeot (Andares 1~ 6)
Swellow (Andares 1~ 6)
Hoppip (Andares 4~ 8)
Butterfree (Andares 4~ 9)
Raticate (Andares 4~ 9)
Spearow (Andares 4~ 9)
Doduo (Andares 7~ 12)
Swablu (Andares 7~ 12)
Masquerain (Andares 10~ 14)
Yanma (Andares 9~ 15)
Scyther (Andares 13~ 18)
Skiploom (Andares 15~ 20)
Aerodactyl (Andares 15~ 25)

Objetivo:
Resgate Latias

Quando passar do 25º Andar, você chega nas profundidades do Vale Escarpado, onde estará Latias, que permanece com a sua asa machucada. E, como o planejado, vocês usam a Jóia de Teleporte pra sairem dali, cumprindo mais uma missão.

Retire a Latias, literalmente, no fundo do poço...

Assim que chegam na Praça Pokémon, Latios reencontra Latias, e eles se abraçam, muito contentes, e depois Latios agradecerá a sua Equipe de Resgate, por salvar a sua irmã e como não encontraram uma outra forma de retribuir o favor, eles vão querer se unir a sua equipe de resgate para ajudarem no que fosse preciso, teu companheiro vai te perguntar se vai aceitar (é obvio que terá de dizer sim), e então, Latios e Latias começam a circular o centro da Praça de tanta felicidade.
Os dragões de Eon se encontrarão na Friend Area: Southern Island, Latios estará no nível 30, enquanto Latias estará no nível 28.

A dupla de irmãos ficará contente com o resgate que você acabou de concluir, e então, eles pedem pra entrarem na sua Equipe de Resgate!



O BOSQUE DA PUREZA E O VIAJANTE DO TEMPO, CELEBI!

Após recrutar Latios e Latias e de obter a Friend Area: Sky Blue Plains (vide a "O Smeargle que Fugiu de Casa") você destrava uma nova dungeon chamada de Bosque da Pureza (Purity Forest), e pra entrar nela você deve aceitar algunas condições: entrar somente com um Pokémon, a regra da regressão de Níveis pro nível 1 (momentânea enquanto estiver dentro da dungeon), perderá todos os Itens que leva consigo e o dinheiro se reduzirá a 0.

Tome cuidado ao escolher o Pokémon que entrará na dungeon, é recomendável pegar um Pokémon em seu último estágio de evolução, porque ao regredir ao nível 1, você poderá conhecer alguns ataques que aprendeu na sua forma pre-evoluída, ou levar um Pokémon com altas Defesas.
Lembrando que esta dungeon tem 99 Andares, você deve encontrar todos os Itens que vão te ajudar a sobreviver na exploração da dungeon, também é importante enfatizar de que nenhum dos Pokémon do Bosque da Pureza podem ser recrutados, o que é uma pena, porque por aqui EXISTEM MAIS DE 130 Pokémon diferentes habitando a dungeon.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Bellsprout (Andares 1~ 3)
Jigglypuff (Andares 1~ 3)
Pidgey (Andares 1~ 3)
Cleffa (Andares 1~ 4)
Wurmple (Andares 2~ 3)
Caterpie (Andares 2~ 4)
Exeggcute (Andares 3~ 5)
Poochyena (Andares 4~ 6)
Nidoran(F) (Andares 5~ 7)
Rattata (Andares 5~ 7)
Togepi (Andares 6~ 10)
Zigzagoon (Andares 7~ 8)
Clefairy (Andares 7~ 9)
Elekid (Andares 7~ 9)
Voltorb (Andares 7~ 10)
Aron (Andares 8~ 9)
Spearow (Andares 8~ 10)
Hoppip (Andares 9~ 10)
Weedle (Andares 9~ 12)
Metapod (Andar 10)
Minun (Andares 10~ 12)
Plusle (Andares 10~ 12)
Ralts (Andares 11~ 13)
Eevee (Andares 11~ 14)
Marill (Andares 11~ 14)
Geodude (Andares 12~ 14)
Baltoy (Andares 12~ 15)
Meditite (Andares 13~ 14)
Beldum (Andares 14~ 16)
Natu (Andares 14~ 17)
Exeggutor (Andares 15~ 16)
Skarmory (Andares 15~ 17)
Hoothoot (Andares 16~ 18)
Scyther (Andares 16~ 18)
Sudowoodo (Andares 17~ 19)
Slakoth (Andares 17~ 20)
Linoone (Andares 18~ 20)
Oddish (Andares 18~ 25)
Sentret (Andares 19~ 21)
Swinub (Andares 19~ 22)
Sunflora (Andares 20~ 24)
Castform (Andares 21~ 22, 34~ 38, 54~ 59, 70~ 79, 90~ 94)
Shroomish (Andares 21~ 25)
Ledyba (Andares 22~ 25)
Poliwag (Andares 23~ 27)
Farfetch'd (Andares 23~ 28)
Trapinch (Andares 24~ 28)
Growlithe (Andares 25~ 26)
Yanma (Andares 26~ 30)
Weepinbell (Andares 26~ 31)
Spinarak (Andares 26~ 32)
Dustox (Andares 27~ 30)
Teddiursa (Andares 27~ 30)
Electrike (Andares 30~ 34)
Ampharos (Andares 31~ 33)
Gligar (Andares 31~ 33, 35)
Beedrill (Andares 31~ 35)
Nidoran(M) (Andares 31~ 35)
Stantler (Andares 31~ 36)
Electabuzz (Andares 33~ 34, 36~ 37)
Doduo (Andares 35~ 39)
Manectric (Andares 36~ 40)
Gloom (Andares 36~ 48)
Cacnea (Andares 37~ 39)
Taurus (Andares 38~ 43)
Heracross (Andares 39~ 42)
Murkrow (Andares 39~ 42)
Breloom (Andares 39~ 43)
Cacturne (Andares 40~ 45)
Ariados (Andares 42~ 46)
Skiploom (Andares 42~ 47)
Dunsparce (Andares 43~ 44)
Nincada (Andares 44~ 49)
Golbat (Andares 46~ 50)
Magmar (Andares 47~ 48, 77~ 80)
Bagon (Andares 47~ 49)
Nidorina (Andares 47~ 50)
Nidorino (Andares 47~ 50)
Tangela (Andares 48~ 50)
Illumise (Andares 49~ 52)
Arcanine (Andares 50~ 55)
Electrode (Andares 51~ 53)
Forretress (Andares 51~ 53, 86~ 88)
Fearow (Andares 51~ 54)
Shuckle (Andares 51~ 55)
Hitmonchan (Andares 51~ 56)
Hitmonlee (Andares 51~ 56)
Magby (Andares 53~ 55, 72~ 76)
Numel (Andares 54~ 56)
Mightyena (Andares 56~ 60)
Magcargo (Andares 56~ 61, 71~ 77)
Ditto (Andares 56~ 64)
Rapidash (Andares 57~ 59)
Torkoal (Andares 57~ 59)
Rhyhorn (Andares 58~ 61)
Swablu (Andares 58~ 64)
Snorunt (Andares 60~ 62)
Piloswine (Andares 60~ 63)
Arbok (Andares 60~ 64)
Furret (Andares 61~ 63)
Lairon (Andares 62~ 64)
Metang (Andares 62~ 64)
Pineco (Andares 63~ 64)
Pupitar (Andares 65~ 68)
Shelgon (Andares 65~ 69)
Dugtrio (Andares 65~ 69)
Zangoose (Andares 65~ 70)
Vileplume (Andares 65~ 79)
Masquerain (Andares 70~ 71)
Glalie (Andares 70~ 73)
Slaking (Andares 70~ 75)
Koffing (Andares 71~ 75)
Rhydon (Andares 73~ 76)
Nidoqueen (Andares 74~ 76)
Golem (Andares 76~ 79)
Nidoking (Andares 77~ 79)
Porygon2 (Andares 79~ 84)
Camerupt (Andares 80~ 85)
Grimer (Andares 80~ 85)
Parasect (Andares 80~ 98)
Shuppet (Andares 81~ 84)
Ponyta (Andares 83~ 85)
Ledian (Andares 86~ 88)
Solrock (Andares 86~ 89)
Venomoth (Andares 86~ 98)
Weezing (Andares 86~ 98)
Altaria (Andares 88~ 92)
Dusclops (Andares 90~ 93)
Scyzor (Andares 90~ 94)
Flygon (Andares 94~ 96)
Aerodactyl (Andares 94~ 97)
Tropius (Andares 95~ 97)
Metagross (Andares 95~ 98)
Claydol (Andares 97~ 98)
Salamence (Andar 98)

Objetivo:
Encontre Celebi  (99º andar)

Se for capaz de chegar no último Andar, você encontrará uma sala, ocupada por alguém, em seguida, você se aproxima e repara que Celebi, o Pokémon Viajante do tempo está ali, e ele imediatamente pede pra entrar pra sua Equipe de Resgate. Você tem de decidir, se ele vai poder entrar ou não.
Depois de aceitar o pedido, Celebi fica muito feliz. Celebi vai lhe dar acesso a sua Friend Area: Healing Forest e estará no nível 45.



JIRACHI, O POKÉMON REALIZADOR DE DESEJOS

Depois de completar o Pitfall Valley e possuir a Friend Area: Sky Blue Plains, vá conversar com a Medicham e o Ekans, na frente do Lago de Wishcash.
Encontre Medicham e Ekans conversando no Lago do Wishcash...

Depois disso, complete um Missão opcional, e vá falar com eles novamente.

... Volte novamente, logo após cumprir uma missão opcional, pra escutar a conversa deles...

Complete uma outra missão opcional e converse com o Ekans que estará sozinho no Lago.

... Volte aqui de novo, depois de cumprir uma missão opcional, Ekans estará preocupado com a segurança de Medicham... Faça uma última missão opcional pra...

Complete mais uma missão e você encontrar o Ekans em frente do Job Bulletin... Confira se uma das missions do Job Bulletin, tiver como Cliente um Medicham, escolha esta mission e você ganhará acesso ao Wish Cave.

... Encontrar Ekans na frente da Bulletin Job, falando algo sobre uma missão de resgate da Medicham, pegue a missão do Bulletin Job e a aceite, pra...


... Liberar a Wish Cave!

Cumpra o resgate da Medicham na Wish Cave e obtenha a Wish Stone dela, pra que possa realizar um desejo.

Resgate a Medicham, receba a sua Wish Stone, pra poder realizar um desejo seu... Quer dizer, isso, se ultrapassar 99 Andares da Wish Cave antes...

Pra adentrar na dungeon, você deve cumprir os seguintes requisitos: entra em vigor, a regra da regressão de Níveis pro nível 1 (momentânea enquanto estiver dentro da dungeon), você perderá todo o dinheiro ao entrar, requer o HM Surf pra chegar na Dungeon. Lembre-se também, de trazer a Wish Stone consigo.

Você deve passar por toda a dungeon, com 99 Andares ao todo, e enquanto estiver ali, você encontrará muitos Itens que vai ajudar a sobreviver nesta exploração, como também Pokémon, pois aqui você tem chances de recrutá-los (diferente do Bosque da Pureza, aqui eles podem ser recrutados). Quando chegar no 20º Andar, você vê um teletransporte que vai te levar ao 21º Andar e assim, você continua a expedição. Lembre de deixar a Wish Stone intacta em seu Toolbox.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Bellsprout (Andares 1~ 3)
Magnemite (Andares 1~ 3)
Sunkern (Andares 1~ 3)
Cleffa (Andares 1~ 4)
Jigglypuff (Andares 1~ 4)
Caterpie (Andares 2~ 4)
Marill (Andares 4~ 6)
Rattata (Andares 5~ 7)
Togepi (Andares 5~ 10)
Aron (Andares 7~ 10)
Voltorb (Andares 8~ 10)
Ralts (Andares 11~ 13)
Baltoy (Andares 11~ 14)
Meditite (Andares 11~ 14)
Geodude (Andares 12~ 14)
Natu (Andares 13~ 17)
Beldum (Andares 15~ 17)
Machop (Andares 17~ 19, 21~ 25)
Swinub (Andares 17~ 19, 21~ 25)
Skarmory (Andares 18~ 19)
Medicham (Andar 20)
Trapinch (Andares 21~ 28)
Spinarak (Andares 26~ 32)
Electric (Andares 26~ 33)
Gligar (Andares 31~ 35)
Electabuzz (Andares 33~ 37)
Nidoran(M) (Andares 33~ 37)
Manectric (Andares 36~ 40)
Taurus (Andares 36~ 43)
Abra (Andares 38~ 42)
Murkrow (Andares 39~ 42)
Ariados (Andares 42~ 46)
Dunsparce (Andares 43~ 44)
Nincada (Andares 44~ 49)
Bagon (Andares 45~ 49)
Golbat (Andares 46~ 50)
Kadabra (Andares 46~ 50)
Magmar (Andares 47~ 50)
Nidorina (Andares 47~ 50)
Nidorino (Andares 47~ 50)
Illumise (Andares 47~ 52)
Dugtrio (Andares 50~ 55)
Electrode (Andares 50~ 55)
Forretress (Andares 51~ 53, 86~ 88)
Hitmonchan (Andares 51~ 56)
Hitmonlee (Andares 51~ 56)
Numel (Andares 53~ 56)
Ditto (Andares 53~ 64)
Magcargo (Andares 56~ 61, 71~ 77)
Torkoal (Andares 57~ 59)
Rhyhorn (Andares 58~ 61)
Piloswine (Andares 59~ 63)
Arbok (Andares 60~ 64)
Pineco (Andares 61~ 64)
Lairon (Andares 62~ 64)
Metang (Andares 62~ 64)
Zangoose (Andares 65~ 71)
Shelgon (Andares 65~ 69)
Koffing (Andares 71~ 75)
Rhydon (Andares 71~ 76)
Graveler (Andares 72~ 75)
Magby (Andares 72~ 76)
Nidoqueen (Andares 74~ 76)
Golem (Andares 76~ 79)
Nidoking (Andares 77~ 79)
Magmar (Andares 77~ 80)
Porygon2 (Andares 79~ 84)
Camerupt (Andares 80~ 85)
Grimer (Andares 80~ 85)
Shuppet (Andares 81~ 84)
Hitmontop (Andares 83~ 89)
Solrock (Andares 86~ 89)
Weezing (Andares 86~ 98)
Dusclops (Andares 90~ 93)
Scyzor (Andares 90~ 95)
Flygon (Andares 94~ 96)
Metagross (Andares 94~ 98)
Claydol (Andares 97~ 98)
Salamence (Andar 98)

Objetivo:
Ache o Jirachi (99º andar)

Chegando no 99º Andar, um Pokémon chamado Jirachi aparece. Ele diz que está com sono e depois, pergunta o nome de vocês... Mas como ele está um pouco sonambulo, ele começa a atacá-los.

Existem duas possibilidades depois de derrotá-lo:

1. Se não possuir a Friend Area: Mt. Moonview.

Jirachi fala que está ouvindo uma melodia e ele consegue despertar do seu sono, ele fala que ainda está confuso, e não sabe o porquê de ter sido acordado, mas ele está obrigado a realizar um desejo, e ele vai te perguntar: O que desejas?, as opções serão: Muito dinheiro, Muitos Itens, Uma Friend Area, Mais Força ou Alguma coisa Boa!.

Só poderá escolher um, então, tente pensar o que seria melhor pra você. Pedindo Muito dinheiro, o Jirachi vai trazer na sala muitas moedas PoKé; se escolher Muitos Itens, Jirachi faz aparecer na sala, várias HM e Itens curativos; se escolher Uma Friend Area, ele te deixa escolher uma das Friend Areas que o Wigglytuff vende e se já tiver comprado todas elas, ele não pode cumprir o seu desejo e você tem que escolher outro; se escolher Mais Força, ele vai lhe oferecer muitos Itens pra aumentar força, porém, ele pede pra que uses eles aqui, antes de sair da Dungeon; e, se escolher a última opção: Alguma Coisa Boa!, ele vai te contar que alguma coisa boa vai acontecer contigo, então, ao chegar a salvo na sua casa, o teu parceiro te levantará na manhã seguinte, e diz que um Pokémon quer entrar pra sua Equipe de Resgate, e que foi trazido por uma lufada de vento, se aceitar o pedido dele, ele estará no nível 1.

Depois de cumprir o seu desejo, Jirachi voltará a seu sono profundo e desaparecerá (não pra sempre, você vai poder recrutá-lo, se quiser...).

2. Se você possui a Friend Area: Mt. Moonview, Jirachi vai querer fazer parte da Equipe de Resgate, já que possui 99.9% chances de recrutá-lo. E ele não vai realizar nenhum desejo seu. Ao recrutá-lo, Jirachi se encontrará no nível 40.
 
 
Pra receber esta Friend Area, use esta Wonder Mail:
0?0N [M1S?] ?06♀
N2?Y [F4+0] NP?W



QUEBRE A MALDIÇÃO DE NINETALES!

Depois de ter salvo Medicham na Wish Cave e de pegar a Wish Stone. Você verá Ekans e Medicham na frente da Job Bulletin, comece a conversar com eles, Medicham e Ekans perguntam: Vocês viram o Gengar?, recebendo a resposta, eles explicam que o Gengar está se comportando de forma muito estranha ultimamente e sem ele a Equipe Meanies não poderá continuar a existir. Agora, realize qualquier missão.

Lembram-se da dupla da Missão anterior? Eles voltaram, e estão se perguntando: "Porquê o Gengar está diferente?"

No dia seguinte, você reencontra Medicham e Ekans no meio da Praça Pokémon, eles contam que o Gengar estava indo pra Mt. Freeze para encontrar o Ninetales, mas ninguém sabe direito o que levou a fazer esta visita. Faça uma outra missão.

Agora, os dois souberam que Gengar, estava tentando escalar a Mt. Freeze, sozinho...

Na manhã seguinte, quando saia de sua Base, você encontrará o Gengar, que começa a tirar sarro de vocês, por se levantar muito tarde, depois de trocar umas ideias, Gengar pedirá ajuda de vocês pra chegar no Mt. Freeze, pois ele tentou escalar e não conseguiu. Se aceitar ajudá-lo, Gengar se unirá a sua Equipe de Resgate, mas, deixará bem claro que ele somente nos acompanhará no Mt. Freeze, e não vai com vocês pra nenhum outro lugar.

Ajude o Gengar e o acompanhe até a Mt.Freeze...

Quando quiser ir pra Mt. Freeze, você encontrará o Gengar na entrada, e ele vai pedir pra que não o esqueçam de acompanhá-lo, então, você deve chegar no cume da Mt. Freeze.

Assim que chegar no topo dela, Gengar chama Ninetales, que aparecerá na frente de vocês. Gengar pergunta pra ele, se ainda o reconhece.
Ninetales, irritado, pergunta: O que você quer?, em seguida, Gengar rebate, falando que o Ninetales ainda não se desculpou pelo que fez, fazendo-o ficar neste estado. Ninetales lembra ao Gengar que este formato foi uma consequência das ações indignas de um ser humano, pois ele abandonou a Gardevoir depois de ter lançado a maldição sobre ela, que se sacrificou pra salvá-lo, e, por isso se transformou num Gengar (você descobriu de quem era a culpa de deixarem Gardevoir naquele estado?).
Na maior cara-de-pau, o Gengar pede pra que remova a maldição. Ninetales começa a criticá-lo e Gengar se queixa de que fazer favores, é pedir demais pro Ninetales, e ainda por cima, ameaça-o que vão dar uma surra nele, se não remover a maldição. Como o Ninetales não reagia, ele fala que não irá enfrentá-lo, mas sim, vocês!. Que, de qualquer forma, não convencerá o Ninetales.
Gengar fala que não se importará se fosse preciso derrotar Ninetales pra ter a maldição quebrada, mas Ninetales conta pra ele que, mesmo que o derrotem, a maldição não seria removida, pois ele não tem o poder de desfazer maldições. Continua a explicar, que os Ninetales são muito vingativos e que as suas maldições são tão poderosas, que nem sequer eles próprios podem quebrá-las, mas ele comenta que ainda existe uma forma de removê-la. Como a maldição dele foi provocada pela maldade que existia no peito de Gengar, mas se os seus sentimentos mudaram, a maldição pode ser revertida. Depois das explicações, Ninetales vai mostrar um Brasão de 9 Caudas (9-Tails Crest) pra que Gengar segure e diz que o corpo da Gardevoir está lacrado na Caverna Obscura (Murky Cave) e o selo que a envolve somente será rompido pelo Brasão de 9 Caudas que o Gengar segura. Gengar fica feliz com tudo o que o Ninetales disse e os apressa pra explorar a Murky Cave o quanto antes, e tirar a maldição dele.

Receba a 9-Tails Crest de Ninetales, pra poder ajudar o Gengar a quebrar os efeitos de uma maldição...

Ninetales fica refletindo sobre a atitude de Gengar. Mais tarde, você estará na sua Base com o Gengar, que vai pedir novamente pra levá-lo na Murky Cave.
Na manhã seguinte, reencontrará Gengar do lado de fora da Base, pedindo pra que o ajudes e se aceitar ajudá-lo, ele se unirá temporiariamente a sua Equipe, pra que o leve junto na Murky Cave. Quando esteja pronto vá pra Murky Cave.


O DILEMA DE GENGAR!

A Murky Cave apresenta 20 Andares, e a maior parte dos Pokémon de lá, serão do tipo Venenoso, o seu Objetivo: é chegar no última Andar, onde está localizada a cova que pode remover a maldição de Gengar.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Cascoon (Andares 1~ 2, 5, 7~ 9, 11)
Seviper (Andares 1~ 5)
Zubat (Andares 1~ 5)
Venonat (Andares 1~ 5)
Grimer (Andares 3~ 6)
Dustox (Andares 3~ 6, 10~ 13)
Golbat (Andares 6~ 10)
Shedinja (Andares 7~ 12)
Shuppet (Andares 10~ 14)
Crobat (Andares 11~ 19)
Misdreavus (Andares 13~ 19)
Muk (Andares 14~ 19)
Swalot (Andares 14~ 19)

Objetivo:
Levar o Gengar até a câmara onde a Gardevoir está lacrada


Assim que chegam no fim da dungeon, vocês estarão nas profundezas da Murky Cave, em uma sala com uma plataforma com um pequeno orifício nela. Gengar pega o 9-Tails Crest que o Ninetales lhe deu, e logo depois, começa a relampejar na sala, e de repente, uma voz nos dá as boas-vindas na Murky Cave. Gengar pergunta pra voz da sala: Quem é você?, a voz se revela como o juiz das Trevas, e explica que não precisam ter medo, pois não fará mal a ninguém. Ele explica que alguns instantes atrás usaram um brasão pra poder quebrar uma maldição, ele pergunta se seria a mesma maldição que está sobre a Gardevoir. Então, o Gengar pede que faça isso logo de uma vez, mas a voz diz que não poderá fazer nadar, pois ele deve se certificar que o Gengar tenha este direito e ele vai examinar seus verdaderos sentimentos, através de algumas perguntas.

Gengar coloca a 9-Tails Crest no buraco nas paredes da caverna... Na esperança de quebrar a maldição de Gardevoir...

Pouco depois, Gengar estará paralizado e a voz dirá que ele não vai responder as perguntas, mas sim você, porque o interior de Gengar está muito confuso, em respeito aos sentimentos que ele tem. E, por estes motivos, ele não responderia com toda a sinceridade. Então, você entrará no âmago de Gengar, e a voz avisa, que se não forem capazes de fazer o Gengar demonstrar os seus verdadeiros sentimentos, a maldição nunca será quebrada, tendo isso em conta, a bateria de perguntas com o que aconteceu ao Gengar e Gardevoir começa, e, quando terminar, eles perguntarão se vocês se arrependem de algo. Se responderem afirmativamente, você terá de refazer todas as perguntas; mas se responder Não, a voz fala que não tem mais o que perguntar e então, você sairá de dentro do coração de Gengar.

De volta às profundezas da Murky Cave, o juiz das Trevas, lança o veredicto: .... E, não .... Não quebrarei a maldição, ela vai acompanhar Gardevoir pra toda a eternidade!, Gengar pede um pouco da atenção dele e então, a paralisia cessa. Ele se aproxima da plataforma onde pôs o Brasão de 9 Caudas e contará pro juiz, que ele abandonou Gardevoir, por que tinha medo da maldição que ia cair sobre ele.
Gengar confessa que nunca se importou com isso, mas há pouco tempo atrás, num dos sonhos que teve com a Gardevoir, ela dizia pra ele que ainda o considera como um amigo e que sabia que poderiam voltar a se ver. De repentem o Gengar entra em prantos e fala que reconhece o quão egoísta tem sido com ela, e ele entende que a única coisa que faltava dentro dele, era a gratidão.

Gengar se emociona muito com tudo o que ele aprendeu, depois de muito tempo, depois de ter abandonado a Gardevoir dele...

Como Gengar reconheceu os seus erros. A maldição se quebra e, em seguida a Gardevoir aparece na plataforma, ao mesmo tempo em que o Ninetales entra na sala, explicando que a maldição se quebrou porque o Gengar finalmente encontrou os seus sentimentos de Gratidão. Ele também avisa que a Gardevoir não se lembrará de absolutamente nada, mas o Gengar diz que não se importa com isto.

A maldição é quebrada e Ninetales parabeniza o ato heróico do Gengar...

Após tudo isso, você aparecerá do lado de fora da base, junto de Gengar e Gardevoir. Ela (Gardevoir) vai lhe agradecer por resgatá-la e de tirarem a maldição, Gengar também aproveita pra lhe agradecer também, e te dá uma Mobile Scarf, depois Gengar vai embora, mas a Gardevoir o deterá, perguntando o nome dele e, então, eles se apresentam. Depois de se cumprimentarem, o dia acaba.

Receba uma Mobile Scarf, como prêmio por ajudar Gengar...

No dia seguinte, você encontrará Gardevoir no centro da Praça Pokémon, e quando conversarem com ela, Gardevoir pede pra ser um membro da sua Equipe.

Gardevoir aparecerá na Pokémon Square, você poderá conversar com ela, e recrutá-la pra sua Equipe de Resgatee!

Depois de aceitar o pedido de Gardevoir, você terá desvendado um dos principais mistérios acerca dos acontecimentos do jogo, concluindo de uma vez a história apresentada desde o início da Equipe de Resgate!
~>Parabéns!<~

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