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sábado, 22 de dezembro de 2012

Detonado pokemon mystery dugeon red/blue parte 1

   
Detonado PMD
Blue/Red Rescue Team
 

  Parte 1

INTRODUÇÃO NO JOGO

Iniciando um New Game, te darão boas-vindas e dirão que para ingressar no portal de entrada do Mundo Pokémon, você deve passar de uma pequena bateria de perguntas pessoais (o famigerado Teste de Personalidade).
Depois de responder 8 perguntas aleatórias (a última sempre é a mesma "You are a boy or a girl?"= "Você é menino ou menina?") terminando o teste, eles determinarão a sua personalidade e de acordo com ela dirão que alguém como você deve se parecer, com um certo Pokémon.


O teste de personalidade, realizado no começo de um novo jogo, vai lhe dizer que Pokémon se transformará.

Tendo em mente o Pokémon que vai se tornar, é a hora de escolher o teu companheiro duma lista que aparecerá (varia de acordo com o Pokémon que se tornou, além de que esse parceiro nunca será o mesmo tipo do seu inicial, exemplo, se eu sou um Totodile, não poderei ter de parceiro um Mudkip, ou um Squirtle), também podes colocar-lhe um Apelido. Este seu novo Parceiro Pokémon, será o mesmo que te aprensentará o mundo Pokémon que foi parar...


O seu parceiro, será escolhido logo após o resultado do teste, ele te seguira durante toda a jornada.

HISTÓRIA

Você estava Dormindo, e Derrepente, do nada é acordado por um pokémon, e juntos tentarão, descobrir o motivo de você "um humano" ter se transformado em um pokémon, e para isso passarão por grandes e diversas aventuras!!!

LISTA DE STARTERS


Esta lista conterá uma das 16 opções de Pokémon, nas quais você poderá obter com os resultados do teste de personalidade.



A PRIMEIRA MISSÃO

Sem mais delongas, vocês encontrarão alguém pedindo socorro. Uma Butterfree, está desesperada, porque o seu filhote caiu numa fenda, e ele é muito jovem para sair dali sozinho. Disse também que estranhou o comportamento dos Pokémon de lá, pois foi recebida com ataques e investidas dos Pokémon Furiosos com o que aconteceu no seu lar. Depois de uma breve conversa, estaremos dentro da Primeira Dungeon!


RESGATANDO UM CATERPIE EM TINY WOODS

Para que você se dê bem neste game, saiba primeiramente, de que, os games do estilo Mistery Dungeon, são da mesma fórmula. Eles tem um grande sistema de programação para que todos os Andares das Dungeons sejam sorteadas aleatóriamente, mas, não só por isso, te deixaremos na mão.


Tiny Woods

A meta é chegar no último Andar para resgatar o Caterpie. Para poder avançar nas Dungeons, você deve encontrar em cada nível (Andar) as escadas para ganhar o acesso ao nível seguinte. Ao entrar no novo Andar, você receberá algumas dicas valiosas, a primeira diz sobre como atacar a os Pokémon rivais (usando o botão "A" para o Ataque Padrão, e usando o Movimento/Move dentro do menu, com o botão "B", acessando o menu de "Moves" do Pokémon que você se tornou); a segunda, lhe fala que seus rivais não se moverão até que, você tome uma Ação (Atacar, se deslocar de um Tile a outro, ou recuperando um pouco o HP com "A+B" precionados ao mesmo tempo, são Ações...); e, por último, falaram que pressionando os botões "A+B" você recuperará seus Pontos de Vida (HP) mais rápido, isto tudo, para garantir de que consiga pôr em prática todas as dicas neste pequeno transcurso, pois você encontrará vários Pokémon que te atacarão ao se aproximar. (Uma dica é procurar passar por todos os lugares, explorar toda a dungeon, para pegar itens, lutar com pokémon selvagens e ficar cada vez mais forte).
À medida que obtém os primeiros itens na Dungeon, aparece um texto explicando a função de cada item... Exemplos:

PoKé is the money in this world. Collect and save it to buy useful items.
PoKé, é o dinheiro neste mundo. Colecione-o e guarde-o para comprar itens úteis.

An Oran Berry restores HP. Open the menu with B and select it under Items.
Uma Oran Berry recupera HP. Abra o menu com o botão "B", e selecione ela dentro do menu "Items".


Pokémon que aparecem na Dungeon:
Pidgey (Sub-Andares -1~ -3)
Sunkern (Sub-Andares -1~ -3)
Wurmple (Sub-Andares -1~ -3)
Exeggcute (Sub-Andar -3)

Objetivo:
Resgatar o Caterpie (-4º Sub-andar)

Chegando no último Andar (4º Sub-Andar), encontraremos Caterpie, e o levaremos até a sua mãe, Butterfree vai te agradecer com algumas frutas (Oran, Rawst e Pecha Berries). Depois de ser recompensado pelo seu trabalho, Butterfree e Caterpie saem do local.

BATIZANDO A EQUIPE DE RESGATE!


Após Resgatar o pequeno caterpie...

Depois de saírem, seu companheiro vai te contar que ficou impressionado contigo, e lhe perguntará se tem um lugar pra ficar, mas como ele percebeu que está mesmo sozinho, ele pede para que o acompanhe. Disposto, ele te leva a uma casa que tem a parte externa e interna, no estilo do Pokémon que você se tornou, isto vai lhe deixar muito contente, pos será ali que você vai morar, seu companheiro te explica a função da Caixa de Correio, vai dizer que ali chegam as cartas de outros Pokémon e comecerá a contar que tem ocorrido muitos acidentes, parecidos com o do Caterpie, e que ele quer ajudá-los para ter um mundo mais seguro, onde os Pokémon possam viver em Paz.
Teu companheiro te perguntará se quer formar uma Equipe de Resgate com ele, você deve aceitar a proposta, e então, pode escolher um nome a sua Equipe de Resgate.



Logo do Game PMD

Depois de tudo isto, a tela vai ficar negra e um texto aparecerá, dizendo que foi assim que você e teu companheiro iniciaram suas aventuras como uma Equipe de Resgate, logo depois aparece a tela de inicio do jogo (o Logo de PMD da versão em que está jogando aparece. Red Rescue Team no de GBA e Blue Rescue Team no de DS).

Na manhã seguinte, acordarás dentro da casa, então, se lembrará que ainda continua sendo um Pokémon, quando estiver prestes a sair, você fica sente tonturas, e então, você decide que deve ir dormir um pouco mais, se aproximando da cama, aparece uma tela para salvar o jogo, escolha a opção "Yes". Depois, saia de casa e encontrarás o teu companheiro dormindo no pátio, ele diz que não conseguia dormir e estava ali desde o amanhecer. Mudando de assunto, este é o primeiro dia da sua Equipe de Resgate, seu companheiro vai verificar se já chegou alguma correspondencia, ele encontra um Kit de Resgate para iniciantes (Rescue Team Starter Set), contendo uma Insígnia de Resgate (Rescue Team Badge) [é a prova de que pertence a uma Equipe], uma Caixa de Ferramentas (Toolbox) [utilizada para armazenar objetos] e um exemplar dos Jornais Pokémon (Pokémon News) [um guia pras Equipes de Resgate, oferecendo dicas e notícias acerca do mundo Pokémon]. Seu companheiro começa a explicar a função dos itens, então, ele percebe que faltava algo, procura novamente na Caixa de Correio e vê que ainda não chegaram missões de resgate.
Voando nos céus, um Pelipper traz uma carta para tua Caixa de Correio, e teu companheiro pedirá para que você examine a carta e leia. A carta diz que uns Magnemites ouviram falar sobre o Resgate do bebê Caterpie e estão pedindo ajuda para resgatar dois Magnemites que ficaram unidos por umas ondas eletromagnéticas, na intenção de evoluirem para Magneton, mas faltava mais um Magnemite para completar a evolução. Prepare-se para sua Segunda Missão!


 A Missão dos Magnemites presos na caverna

AJUDANDO OS MAGNEMITES NA THUNDERWAVE CAVE

Depois de aceitar a missão, vocês chegarão a Thunderwave Cave, aonde os Magnemites te esperam. Eles disseram que existem mais outros dois Magnemites que ficaram grudados, por causa de umas ondas eletromagnéticas e acham que estão presos no 6º Sub-Andar. Ao adentrar na Dungeon vão aparecer as dicas e os conselhos que estão em ordem aleatória. No nosso caso, o primeiro explica que, para ganhar mais Pontos de Experiencia, você deve usar um Movimento do menu, ao invés de atacar com o o Ataque Padrão do botão "A". Também, poderá escolher um Movimento favorito, para que seu Pokémon execute, acionado com a combinação "L+A" (no menu "Moves" de Pokémon que pode controlar, escolha o Move que deseja, e então selecione "Set", para colocar o Movimento nos favoritos). Quando chegar no próximo Sub-Andar, darão uma explicação, que você pode selecionar uma Tática (Tactic) e umas Habilidades de Q.I. "Ability IQ" no menu de teu companheiro de Equipe. Agora, no outro novo Sub-Andar, te explicam que as Gummies e as Maçãs servem de alimento quando o seu Estômago "Belly" estiver quase vazio. Por último, falam que pra se mover mais rápido nas Dungeons pressionando o botão "B", e pra se mover na diagonal deves pressionar o botão "R".

Conforme você consegue pegar mais itens, o jogo lhe dará as informações da função deles. Exemplos:

Eating an Apple or Gummi fills your Belly. Choose them under Items in the menu and eat one before your Belly gets empty.

Comendo uma Maçã (Apple) ou uma Gummi, você preenche o seu Estômago "Belly". Escolha um deles, dentro do menu "Items" e coma, antes que o seu Estômago "Belly" fique vazio.

Gravelerocks can be lobbed at distant foes. Set them for use under Items. Hold L then press R to thrown them.

Gravelerochas podem ser arremessados em inimigos distantes. Dentro do menu "Items", selecione "Set" para colocar as Gravelerochas como favoritos. Segure "L+R" para arremessá-los.

Pecha Berry heals any kind os poisoning. Open the menu with B and select it under Items.

Pecha Berry curará qualquer tipo de envenenamento. Abra o menu com o botão "B", e selecione ela dentro do menu "Items".

Thrown a Sleep Seed at a foe to put it to sleep for a little while. Eating it will put you to sleep!

Lance uma Semente Sonífera "Sleep Seed" em algum inimigo, para colocá-lo para dormir um pouco. Comendo uma delas, ela vai te colocar para durmir!

A Blast Seed flames the foe you are facing. Turn to face the foe, then use the item.

Uma Semente Explosiva "Blast Seed" lança um ataque de chamas no inimigo que estiver em sua frente. Vire-se de frente ao seu inimigo e coma esta semente.

A Cheri Berry heals paralysis. Open the menu with B and select it under Items.

Uma Cheri Berry o curará de paralisia. Abra o menu com o botão "B", e selecione ela dentro do menu "Items".

Pokémon que aparecem na Dungeon:
Rattata (Sub-Andares 1~3)
Pochyena (Sub-Andares 1~3)
Nidoran♀ (Sub-Andares 1~3)
Voltorb (Sub-Andares 3~5)
Elekid (Sub-Andares 4~5)
Plusle (Sub-Andares 4~5) [apenas em RED]
Minun (Sub-Andares 4~5) [apenas em BLUE]

Objetivo:
Resgatar os Magnemites! (6º Sub-andar)

Aproveite enquanto está por aqui, pegue o que puder encontrar... Frutas "Berries", Sementes "Seeds", Maçãs "Apples" e Moedas. Assim, você poderá guardar alguns itens para usar futuramente. Quando termine de explorar todos os Sub-Andares, os dois Magnemites estão em apuros. Na entrada da caverna, eles te agredecerão e lhe recompensam com 500 PoKé, uma Rawst Berry e uma Semente Reavivadora "Reviver Seed".


Salvando os Magnemites das profundezas da caverna.

Finalmente, no término da missão, você voltará para sua casa, e depois de salvar o jogo, no dia seguinte vai realizar uma nova missão.


Magnemites agradecem pelo resgate dos amigos perdidos.
CONHECENDO A PRAÇA (POKÉMON SQUARE)

Quando estiver na indo para base, logo após a Missão, o teu companheiro fala que está muito cansado e vai dormir, você concordará e vai fazer o mesmo. Enquanto estiver dormindo terás um sonho muito estranho. Ao despertar, você começa a se perguntar sobre os seus sonhos. Logo depois, você deve examinar a Caixa de Correio para procurar alguma carta, mas estará vazia.

Sonhos estranhos estão fazendo parte de seu cotiadiano, o que eles poderão revelar?

Neste instante, teu companheiro aparece. Já que a Caixa de Correio está vazia, ele vai aproveitar para te ensinar sobre a Pokémon Square e o Pelliper Post Office.

O seu parceiro te chama pra um Tour pelo Pokémon Square!

Seu companheiro vai lhe mostrar os serviços na Pokémon Square:

  • Mercado dos Kecleon (Kecleon Shop)
    Aqui poderá comprar e vender os Itens.


  • Banco da Felicidade (Felicity Bank)
    Persian vai guardar todo o dinheiro que depositar. Toda vez que for derrotado numa Dungeon, ou numa Missão, você perderá toda a grana obtida na dungeon.


  • Loja de Golpes do Gulpin (Gulpin Link Shop)
    Gulpin Encadeará teus Movimentos por um preço camarada (poderá utilizar os serviços dele, mais de uma vez, você poderá Encadear quantos Movimentos desejar, e no final, sempre vai pagar os 250 Poké pra ele). Ali, também pode reaprender os golpes que esqueceu, e o melhor disso é um serviço gratuito!
 
  • Armazém Kangaskhan (Kangaskhan Storage)
    Kangaskhan poderá guardar vários Items pra você. Este serviço é gratuito, você não precisa pagar por nada pra usá-lo. Sempre preste atenção no que levará pra algumas missões, algumas vezes, você não precisará levar tudo, noutras, você precisa estocar vários itens diferentes, pra uma nova ocasião. Enfim, este será o serviço mais utilizado por desbravadores de dungeons.

Quando teu companheiro mostrar todos os serviços que a Pokémon Square oferece, deve seguir para o final da Pokémon Square (direita), para encontrar o Correio Pelipper "Pelipper Post Office", e antes de chegar no local, encontram um Mural de Trabalhos (Job Bulletin), onde estão as Missões de Resgate. Em frente da placa, aperte "A" e escolha a opção "Job Bulletin". Agora, saia do menu (aperte "B") e teu companheiro te explicará como funciona o Mural de Trabalhos.

Boletin de Trabalho, "Job Bulletin" você deve estar bem familiarizado com este lugar, você deve vir aqui sempre que quiser fazer/cumprir novas Missiões!

Ele diz que, para poder fazer uma Missão, deverás escolher uma do Mural de Missões. Fique de frente a placa e selecione "Bolletin Board", escolha alguma missão e aperte "A" e selecione "Accept". Agora que já tem algumas missões, aperte "B" e entre em "Job List" selecione a missão que deseja e selecione "Take Job". Se quiser, aperte "A" novamente e selecione "Info" para ler as descrições sobre a missão nova. Volte até a base e aceite as Missões dentro da Caixa de Correio (Se não as aceitou no Mural, poderá aceitar as Missões dentro da Caixa de Correio e no menu acessado na Pokémon Square também).

Agora, vá para o Sul, e faça as Missões que aceitastes. Necessita completar duas Missões, e quando estiveres em algum lugar, também pode examinar os Objetivo:s das Missões, no menu "Other" e, depois em "Mission Objectives". Cada vez que cumpriu uma Missão, você vai aparecer na frente do Mural de Trabalhos (só depois de sair da dungeon), para te agradecer pelos resgates, lhe dando uma recompensa. Quando cumprir as Missões, teu companheiro vai se despedir, e você vai dormir. Agora poderás salvar o jogo.

SALVANDO O DIGLETT DENTRO DO NINHO DE SKARMORY

Você volta a ter o mesmo sonho estranho, mas, desta vez, lhe dá uma sensação de que estava falando com alguém, mas como não entende muito bem, você acaba deixando isso de lado, e de repente, sente vários tremores e então acordarás. Ao despertar, verá um Dugtrio, que explica sobre o problema que eles têm com um Skarmory, pois este roubou o seu filhote Digglet e eles não são capazes de resgatá-lo.

Dugtrio está pedindo por sua ajuda, o filho dele foi raptado!!
 
Nota importante: Se tiver 250 PoKé, vá pro Gulpin Link Shop primeiro, antes de continuar. Uma das maiores vantagens, é que Encadeando os Movimentos que você for utilizar nas Dungeons, lhe concedem 150% a mais de Pontos de EXP. A parte ruim disso, é que você fica com fome mais rápido que o normal. Se a sua "Belly" estiver no zero, use Gummies e Apples dentro das dungeons.
Quando sair da base, você topará com o teu companheiro. Ele ficará muito alegre por saber que alguem está em procura de um resgate, e, no mesmo momento em que ele pergunta: Quem fez o pedido?, e então, o Dugtrio surge no chão, dizendo que os esperará na entrada da Montanha de Aço (Mt. Steel).

Agora vá para o Sul, saindo da base, escolha Mt. Steel, e ao chegar o Dugtrio está nos esperando. A Mt. Steel tem 9 Andares, resgate o Digglet que foi capturado pelo malvado Skarmory.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Spearow (Andares 1~4)
Baltoy (Andares 1~4)
Zigzagoon (Andares 1~5)
Aron (Andares 1~9)
Geodude (Andares 5~8)
Tyrogue (Andares 5~8)
Meditite (Andares 5~8)
Beldum (Andares 6~9)
Pinsir (Andares 7~8)

Objetivo:
Derrotar Skarmory (9º andar)

A finalidade da Dungeon, como de costume, é chegar no último Andar.
 
(Curiosidade: a partir do 6º Andar, a Dungeon mudará de aparência. Muitas Dungeons mudam conforme se aprofunda mais e mais Andares... Isso é bem normal...).

Recomendo que comece a derrotar vários Pokémon Selvagens para treinar e recolha todos os Itens que puder, pois vai necessitar deles para a batalha contra Skarmory.

Ao chegar no cume, o Digglet estará ali, e de repete, aparece Skarmory e começa a culpar os Digglet, e que já não consegue mais dormir com tantos terremotos que a família dos Digglet provocam, e, em seguida, teu companheiro vai tentar convencê-lo de que estes desastres são causados por outros motivos. Mas, parece que Skarmory não está nem o ouvindo, e como está fora de controle, vocês vão enfrentá-lo.
Para facilitar o combate, comece a lançar uma Sleep Seed nele, e depois tente usar seus melhores Movimentos, e os Movimentos Encadeados também. As Oran Berries vão servir para curar os ferimentos mais graves. (Uma boa táctica seria usar Blasts Seeds.)

Quando o vencê-lo, Digglet fica muito assustado com a altura, teu companheiro vai tentar resgatá-lo, mas ele não consegue. Neste momento, os dois Magnemites resgatados do Thunderwave Cave, chegam e ajudam a devolvê-lo ao chão. Agora vocês apareceram na base, Digglet conta que estava muito assustado, e que sentia que estivesse com os pés no ar, e um dos Magnemite vai dizer: Ele tem pés desde quando?!, neste momento o Dugtrio sai debaixo da terra e verá que o seu filhote Digglet está à salvo. Magnemite fala com o Dugtrio sobre as semelhantes formas de evolução, e depois comenta sobre a necessidade de se unirem para conseguir ajudar aos outros. E ele vai te agradecer com: 500 PoKé, Pecha Scarf e Ginseng.
Depois disso, os Magnemites são convidados para ingressar na Equipe de Resgate, esta ideia é bem recebida por eles, mas como necessitam de um lugar pra viver ali próximo da base, não será possível que façam parte da equipe agora. Seu parceiro, se lembra do Clube de Wigglytuff, um dos estabelecimentos que estava fechado no primeiro dia que visitaram a Praça Pokémon (Square Pokémon). Agora, você volta a dormir e poderá salvar o jogo.

Dugtrio agradece pela ajuda. Teu parceiro já tem um plano pro dia seguinte...

AS FRIENDS AREAS

Você vai voltar a ter os mesmo sonhos estranhos, e desta vez, poderá ver que era um Pokémon que falava contigo (é uma Gardevoir) dizendo alguma coisa sobre humanos, mas não dá pra entender nada, o Pokémon desaparece e você despertará. Saindo da casa, reencontrará o teu companheiro, ele vai tirar um sarro de sua cara, mas depois que você conta a ele, sobre os seus sonhos, ele supõe que possivelmente tenha algo a ver com a sua forma humana e te perguntará se, ainda quer voltar a ser humano; ele muda de assunto e diz que devem voltar pra Praça Pokémon (Pokémon Square) como o planejado.

Você teve um sonho, e nele estava um Pokémon conversando com você, quem era ele?

Estando na Praça Pokémon, você deve se dirigir até o balcão que fica do lado do Banco da Felicidade (Felicity Bank), e encontrará o estabelecimento que teu companheiro tanto falava: "O Club de Wigglytuff". Na conversa com Wigglytuff, ele explicará como pode recrutar mais membros, e de diz que vai precisar das Friend Areas que ele pode lhe vender. As Friend Areas são os lugares onde os seus recrutas vão viver. E, como é a sua primeira visita, ele te presenteará com as seguintes Friend Areas: Wild Plains e Mist-Rise Forest. Wigglytuff também explica que ao derrotar um Pokémon numa Dungeon que vive numa das Friend Areas que você comprou/possue, ele pode ficar admirado e ele vai te pedir pra se tornarem recrutas de sua Equipe de Resgate. Neste momento, os Magnemites que resgatou antes, chegam e pedem para Wigglytuff que lhes dê também, a Friend Area: Power Plant, já que um deles, vai querer entrar pra sua Equipe, o Wigglytuff aceita e você terá 3 Friend Areas.

Wigglytuff aparece pra lhe ajudar. De quebra, você consegue mais amigos pra te auxiliar, um Magnemite entra na Equipe!

Depois de tudo isso, um Magnemite vai pedir pra fazer parte da Equipe, e vocês vão aceitá-lo, poderão colocar um apelido nele, se desejar. Depois, ele vai se retirar e vai dormir na Power Plant. Se precisar pegá-lo para alguma missão, você deve se dirigir pra Friend Area: Power Plant. Depois da saída dele, Wigglytuff começa a explicar que, para visitar as Friend Areas, você deve tomar o caminho da esquerda de sua base. Também comenta, que estes foram todos presentes de cortesia, e que se deseja mais Friend Areas, terá que comprá-las (Wigglytuff não terá todas elas disponíveis pra você, mas à medida que você avança no jogo, vai poder comprar novas Friend Areas. As Friend Areas que você não vai encontrar com ele, vão ser obtidas através de Missões de Resgate, obtidas nos pedidos de resgate).

Quando estiver voltando para a tua base, encontrarás uma aglomeração no meio da Praça, onde um Shiftry está se recusando a ajudar um Jumpluff, alegando que a recompensa é irrisória, Jumpluff diz que é um amigo que está em apuros e de que só precisa de uma rajada de vento. Teu companheiro, um pouco confuso, pergunta ao Lombre que está bem próximo dele: O que é que está acontecendo?, e ele vai te responder que Jumpluff necessita de uma Equipe de Resgate e que Shiftry tem uma, mas se nega a ajudar.

De repente, um Alakazam, um Charizard e um Tyranitar chegam ao local; Alakazam se adianta e começa a falar pro Shiftry, que ele tem habilidades ideais para resgatar o amigo de Jumpluff, e este (quase obrigado) aceita ajudá-los e junto com a equipe dele, saem do local. Vocês ficam espantados com a cena que vêem e perguntam: Quem são eles?, Lombre vai explicar que ele é da equipe de Alakazam e faz uma pequena resenha dos membros.

O que faz Equipe de Alakazam ser tão famosa?

Depois de presenciar o Shiftry decidido a ajudar o seu amigo perdido, Jumpluff agradece ao Alakazam e ele vai embora. Passando por vocês, o Alakazam pára e olha fixamente, Charizard se pergunta: O que houve?, e então Alakazam dá uma desculpa e vai embora. Fascinados com tudo isso, seu companheiro comenta que almeja ser como eles, e que vocês devem recrutar mais membros para ser uma Equipe de primeira classe. Perto dali, escondido numa árvore, Gengar está escutando tudo e diz que isso não vai acontecer se ele puder evitar, e depois vai embora. Agora, você volta a dormir e poderá salvar o jogo.

A EQUIPE MEANIES

Na manhã seguinte, você encontrará, como de costume, o seu companheiro que te dará bom dia, logo depois o Pelipper chegará com uma carta, quando checar a caixa de correio, você terá algumas Missões, realize várias Missões até que consigas 45 Pontos de Resgate, se quiser, pode levar o Magnemite contigo. Estas Missões, além de te entreterem, pode te recompensar com mais recrutas.

Conhecendo a Equipe Meanies

Depois de fazer estas Missões e de conseguir atingir esta cota de Pontos, você acordará e não só verá o teu companheiro, como também escutará algumas vozes... Estas vozes são de, nada mais nada menos, que Gengar, acompanhado de Ekans e Medicham; eles vão fuçar na tua Caixa de Correios, provocando o teu companheiro e eles roubarão as tuas Missões e eles contam que também são uma Equipe de Resgate, mas que a Missão deles é a de dominar o mundo. Pra isso, eles necessitam de todo o dinheiro possível e se autoproclamam a Equipe do mal: a chamada de "Equipe Meanies", então, eles vão embora com todas as tuas Missões. Teu companheiro fica muito triste vendo a caixa de correios vazia, mas, logo depois, o Pelipper chega com uma carta. Complete esta Missão que acrescentará os 5 Pontos que faltavam para chegar nos 50, com isto lhe darão o Rank de Bronze (Bronze Rank).

No outro dia, você se levanta e sai para rever o teu companheiro, logo depois, escutará uma conversa com o Caterpie, o mesmo da sua primeira Missão de Resgate. Ele veio pedir ajuda, pois o seu amigo Metapod se perdeu no Sinister Woods, e, de repente, a Equipe Meanies chega e faz uma proposta ao Caterpie para pagar a primeira equipe que conseguir fazer a missão, mas Caterpie diz que não tem dinheiro, e então, a Equipe Meanies impõe uma outra forma de pagamento, falando pro Caterpie para que se torne um membro da Equipe vencedora. No fim das contas, teu companheiro topa o desafio. Prepare-se para a Missão seguinte!!

Seu parceiro topa o desafio proposto por Gengar. Completem-na e dêem uma lição nele!

LOCALIZE METAPOD!

Chegando na Entrada da Sinister Woods "Bosque Sinistro" nosso companheiro vai nos dizer que devemos ser rápidos porque a Equipe Meanies está na dianteira. Esta Dungeon tem 13 Andares, e no último Andar será aonde encontrará o Metapod. (Procure pegar todos os Itens no meio do percurso, principalmente as Sleep Seeds, pois são úteis para usar na batalha do último Andar).

Pokémon que aparecem na Dungeon
Swinub (Andares 1~3)
Oddish (Andares 1~4)
Sudowoodo (Andares 1~4)
Sunflora (Andares 2~7)
Sentret (Andares 3~6)
Silcoon (Andares 4~6)
Cascoon (Andares 4~6)
Shroomish (Andares 6~12)
Linoone (Andares 7~9)
Ledyba (Andares 7~10)
Wooper (Andares 8~10)
Scyther (Andares 8~11)
Slakoth (Andares 10~12)
Exeggutor (Andares 10~12)
Hoothoot (Andares 10~12)

Objetivo:
Derrotar a Equipe Meanies, composta por Gengar, Ekans e Medicham (13º andar)

Finalmente, chegando no 13º Andar, você encontrará a Equipe Meanies que vai te barrar e depois da discussão, acabarão tendo uma batalha de Equipes de Resgate, tenha muito cuidado para não perder nesta Batalha, já que terá de repetí-la novamente desde o começo, e além disso, vai ficar sem dinheiro e os itens que levou/conseguiu na dungeon, use a cabeça e tente criar estrategias.

A hora do confronto!

Assim como em todas as batalhas contra os Chefes de Dungeon, todas as Wonder Orbs que usar aqui nestas salas especiais, NUNCA FUNCIONARÃO, pois existe uma força misteriosa que impede o uso destas Wonder Orbs somente nestas salas dos Chefes de Dungeon.


Já que as Wonder Orbs estão fora de questão, vamos pegar as Seeds, principalmente as Sleep Seeds que conseguiu coletar enquanto esteve explorando a Dungeon. Pegue uma delas e lance para cima de Medicham ou Gengar, preferencialmente, para poder distrair eles, enquanto começa a fazer investidas em Ekans, já que tem uma Defesa mais baixa, e ele tem os Movimentos que podem te atrapalhar muito nesta luta. Tome cuidado com o Curse de Gengar, que vai lhe tirar a vida aos poucos. Depois, enfoque os ataques no Gengar, use apenas os ataques Não-Físicos, (isso inclue os Ataques Padrão, e os golpes dos tipos Normal e Lutador) para derrubá-lo rapidinho. Tome cuidado com o Bide de Medicham. Recomendo estar nos níveis 10~14, pra não ter problemas. Não deixe nenhum de vocês dois desmaiar, ou você perde a luta!

Depois de vencer esta bataha teus inimigos fogem correndo, em seguida o Metapod sairá e você voltará com ele no pátio de sua base onde o Caterpie, vai lhe agradecer muitas vezes e os dois dirão que querem fazer parte de sua Equipe quando crescerem. Nisto tudo, o teu companheiro comenta que já é o momento de remodelar a base, Caterpie os lembrará de que não tem dinheiro, mas teu companheiro diz que isso não importa, e pede para que voltem com cuidado para suas casas; quando eles forem embora, ele comenta que está feliz por dar uma surra no Gengar e não se importa muito com a recompensa. Depois de um resgate longo e cansativo, vocês vão descansar.

À PROCURA DE SHIFTRY E DE JUMPLUFF, NA SILENT CHASM!

Na manhã seguinte, quando sair de tua base, você reencontra o seu companheiro quase no mesmo momento em que o Jumpluff chega, pra pedir pra que vocês ajudem o Shiftry, o mesmo que apareceu na Praça Pokémon.
Ele conta, que o Shiftry ainda não chegou da Missão e que o seu amigo continua preso, então, vocês resolvem ir pra a Silent Chasm. Vá pro Sul, e escolhas ir pra Silent Chasm*.

Na entrada da Silent Chasm, reencontraram o Jumpluff que acaba contando uma historia de um monstro terrível que mora ali; depois disso, o seu companheiro inventa uma desculpa de que está com dor no estômago, mas de qualquer maneira, vocês acabam aceitando esta Missão. Jumpluff conta que seu amigo está em algum lugar do 10º Andar.
Nota: pra não enfrentar muitos problemas, equipe a Pecha Scarf em seu Pokémon Principal, antes de ir pro resgate de Shiftry, já que os Weedle, e mais alguns Pokémon podem lhe deixar envenenado eventualmente, perdendo HP a cada 10 ações. Melhor previnir do que remediar...

Wonder Mail pra pegar uma Pecha Scarf:
4?NS M7+? 4TRH
♀+?0 FF??T +5?ººº



Jumpluff está bem assustado, Shiftry, bom ele está abatido...

Pokémon que aparecem na Dungeon
Weedle (Andares -1~-6)
Gloom (Andares -1~ -9)
Farfetch'd (Andares -1~ -3)
Yanma (Andares -1~ -8)
Teddiursa (Andares -1~ -3)
Dustox (Andares -4~ -7)
Houndour (Andares -5~ -7)
Poliwag (Andares -5~ -9)
Trapinch (SAndares -6~ -9)
Spinarak (Andares -6~ -9)
Paras (Andares -7~ -9)
Beedrill (Andar -9)

Objetivo:
Procurar, Jumpluff e Shiftry (10º Andar)


Quando conseguir chegar no 10º Andar, você encontra o Jumpluff que esta um pouco assustado, pois o Shiftry está desacordado, e então, ele acorda e diz pra sairem logo dali, o mais rápido possível, logo depois dele dizer isto, tudo fica escuro e, logo depois, o Zapdos acusa o Shiftry por ter perturbado o seu sono e diz que não terá piedade de ninguém; depois de alguns clarões de luz, vocês notam que o Shiftry sumiu. O recado que o Zapdos deixa antes de partir, diz pra que se dirijam à Mt. Thunder pra tentar resgatar o Shiftry.

Uma pequena reunião, antes de partirem pro resgate de Shiftry. Alakazam os alerta dos perigos que enfrentarão futuramente

Quando voltem para a base, a dupla de Jumpluffs ficam lá na frente da base e eles começam a explicar que o Shiftry conseguiu criar ventanias com os seus abanos de folhas e que conseguiu libertá-lo, mas também partiu uma nuvem em dois e de lá o Zapdos saiu. Neste momento, aparece a Equipo ACT e Alakazam explica que o Zapdos é um Pokémon Lendário muito poderoso, e que não acredita que somente com os ventos causados pelo Shiftry o despertaram... Então, eles decidem ajudar o Shiftry, mas teu companheiro diz que também querem ajudar o Shiftry, mas, Alakazam diz que ele é muito mais poderoso que a sua equipe. Então, o teu companheiro pede para que façam uma pergunta para demostrar que vocês também tem tanta força quanto eles. Assim que o Charizard e Tyranitar chegam, eles fazem algumas perguntas e seu companheiro demostra que são uma equipe de verdade, Alakazam aceita e ele decide que cada um prossiga numa rota diferente para chegar na Mt. Thunder.

VAMOS RESGATER O SHIFTRY, NO MT. THUNDER

Estejam decididos e prontos pra batalha, o resgate será trabalhoso!

Noutro dia, você se encontrará com o teu companheiro e ele perguntará se poderão ir resgatar o Shiftry, mas ele também lembra do que o Alakazam disse. Vocês deverão se preparar bem, antes de ir no resgate.
Com tudo isso, vamos ao Mt. Thunder, ou do contrario, faça mais alguns resgates na Job Bulletin, para reunir os equipamentos/itens que necessita.
Nota: aproveite para comprar a Friend Area: Thunder Meadow, agora! Não se esqueças de trazer bastantes Sleep Seeds ou Stun Seeds que você pode comprar no Kecleon Shop na Pokémon Square.

Agora, vá pra a Missão do Mt. Thunder. O teu companheiro comenta se a Equipe ACT já estaria à caminho. Esta Dungeon está dividida em duas, e a primeira parte tem 10 Andares.

Nota: Se você tiver sorte, pode conseguir recrutar um Electrike, antes de sair dos primeiros 4 Andares. Assim, você ficará bem protegido dos ataques elétricos de Zapdos, graças ao Lighting Rod. Por isso, deve vir pra cá depois de comprar a Friend Area: Thunder Meadow, para ter a chance de recrutá-lo. E não se esqueça de manter equipada a Pecha Scarf no seu Pokémon Principal!

Electrikes são imunes a golpes elétricos, e eles atraem os golpes pra si, por isso, Thunderwave não funcionam direito... Muito prático, né?


Pokémon que aparecem na Dungeon
Weedle (Andares 1~ 4)
Nidoran♂ (Andares 1~ 4)
Electrike (Andares 1~ 4)
Cacnea (Andares 1~ 4)
Pidgeotto (Andares 2~ 5)
Beedrill (Andares 5~ 8)
Stantler (Andares 5~ 9)
Electabuzz (Andares 5~ 8)
Ampharos (Andares 6~ 10)
Gligar (Andares 7~ 10)
Manectrike (Andares 8~ 10)
Growlithe (Andares 9~ 10)

Objetivo:
Chegar a Zapdos!

Depois do 10º Andar, vocês chegarão na sala com uma estatua de uma Kangaskhan no meio, ali você pode salvar o jogo, e mais em frente, poderá continuar a subida para a segunda parte da Dungeon, que se denomina, Mt. Thunder Peak, que apresenta mais 3 Andares.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Growlithe (Andares 1~ 2)
Electabuzz (Andares 1~ 2)
Ampharos (Andares 1~ 2)
Gligar (Andares 1~ 2)
Manectrike (Andares 1~ 2)

Objetivo:
Derrotar Zapdos (3º andar)

Onde foi o Zapdos??

Chegando no 3º Andar, você reencontrará o Zapdos e terá de derrotá-lo, a batalha não será muito fácil porque o Zapdos é muito forte, mas se você for derrotado, pode voltar naquela sala da estatua da Kangaskhan. Pra não ter problemas, uses as Sleep Seeds pra ganhar tempo, e uses os Movimentos Encadeados, pra não perder tempo! Estar nos níveis 16~20 é bem recomendado.

Quando conseguir derrotá-lo, a Equipe de Alakazam aparece e Zapdos se levanta, daí o Charizard se adianta para a batalha, mas o Zapdos vai dizer que não vai mais querer lutar, diz que já está mais calmo agora e até pede para que leve o Shiftry, mas o avisa que deve se preparar para a próxima vez que o enfrentá-lo, pois não vai ser tão fácil derrotá-lo... Depois de voar pros céus, o Shiftry aparece.

Zapdos se rende mas avisa-os de que a próxima batalha não será moleza!

A equipe A.C.T começa a fazer questionamentos, e então, o teu companheiro confirma de que você era um humano, Alakazam não vai querer te dizer o motivo: Por que eu também não sei..., Assim, ele vai te mandar para o Monte do Oráculo para poder conversar com o Xatu, já que ele vai te dar uma explicação melhor sobre tudo o que te aconteceu. Quando forem embora, vocês levarão o Shiftry, enquanto que o Alakazam confessa de que ele não disse nada pra que ele não tenha n'álgo para que se preocupem.

ESCLARENCENDO A HISTÓRIA DE SUA ORIGEM

Na manhã seguinte, teu companheiro vai falar que esteve investigando, e o "Hill of The Ancients" se encontra no Great Canyon, mas você fica pensativo e daí, resultam uma bateria de perguntas para o teu companheiro, e no fim das contas, ele te demostra muita estima por você, e então se dirigem para o caminho do Great Canyon.
O Great Canyon conta com 13 Andares, a nossa meta aqui é chegar no topo do Great Canyon, já que ali se encontra o Hill of The Ancients, o lugar onde o Xatu, o Pokémon vidente, se encontra.
Nota: Não se esqueças de manter a Pecha Scarf em teu Pokémon. Mais Pokémon com Moves Venenosos existem aqui...

Proteja-se dos golpes venenosos e de envenenamentos, a Dungeon é muito grande e extensa!



Pokémon que aparecem na Dungeon
Phanpy (Andares 1~ 3)
Dunsparce (Andares 1~ 3)
Skiploom (Andares 1~ 3)
Doduo (Andares 1~ 4)
Breloom (Andares 4~ 6)
Vileplume (Andares 4~ 6)
Murkrow (Andares 5~ 7)
Cacturne (Andares 5~ 8)
Noctowl (Andares 6~ 8)
Heracross (Andares 7~ 9)
Ariados (Andares 8~ 11)
Houndoom (Andares 10~ 12)
Tauros (Andares 10~ 12)

Objetivo:
Conhecer o Xatu (13º Andar) 

Num lugar bem afastado, no meio do Great Canyon, um Pokémon observa e pressente muitas coisas...

Quando chegar no 13º Andar, você se econtrará no Hill of The Ancients e verá o Xatu, teu companheiro tentará falar com ele, mas ele não responde. Logo depois, ele te pergunta se pode atacá-lo ou se fazem cócegas nele, e assim que decidas o que fazer, o Xatu vai começar a falar no exato momento em que o teu companheiro esteja quase fazendo o que recomendou.

O Xatu vai pedir pra que prestem atenção no pôr-do-Sol e ele diz que você não é um Pokémon, e sim um ser humano, isto vai causar o espanto em vocês. Seu parceiro questiona que o Xatu tenha tanta certeza assim, de que você seria um humano, ao invés de um Pokémon, o Xatu vai explicar que passa todos os dias olhando o Sol sem piscar e é assim que ele sabe de tudo o que acontece no presente, ou de como ele conhece o passado e o futuro. Teu companheiro começa a contar sobre como foi que você chegou, e o Xatu vai dizer que a sua aparição está relacionada com todos os desastres que estão acontecendo no mundo Pokémon, e teu companheiro pede uma explicação, mas Xatu se nega a dizer isso, porque ele tem assuntos que o preocupam muito mais e que ele teme que o mundo seja destruído, o que os deixarão muito preocupados. Na entrada do Hill of The Ancients, o Gengar espiona toda a conversa.

Mesmo preocupados com a má notícia, o dia termina para tua Equipe de Resgate, amanhã será outro dia, então eles vão descansar.
A LENDA DE NINETALES E A SUA ORIGEM!

Quando acordares, o seu companheiro aparece bem preocupado e te pergunta se ainda se lembra do que o Xatu contou para vocês no dia anterior. Ele te pergunta se entende o que é o equilíbrio e a harmonia, se responder afirmativamente, você desencadeia muitas respostas explicando que isso se encontra no centro do espaço e que só chegaria voando, neste momento o Pelipper chega e teu companheiro o pergunta se poderia levá-los até o espaço, o Pelipper diz que não pode conseguir levá-los prum lugar tão alto, o que deixa o teu companheiro chateado. Finalmente diz a verdade, e fala que o espaço é um lugar quase intangível.

Você conhece a Lenda de Ninetales? Se quiser saber, perguntes ao Wishcash do lago!

Depois da conversa, vocês se dirígem a Praça Pokémon, ali escutam o Bellsprout, Snubull e Lombre, logo depois, vocês se metem na conversa e eles contam sobre os rumores da Lenda de Ninetales, mas como vocês não a conhecem bem, ele vai mandá-los conversar com o Whiscash, já que ele conhece muito bem a história, para encontrá-lo se dirija ao lago, que se encontra na parte Norte da Praça Pokémon.
Nota: Se ainda quiseres cumprir as suas Missions antes de continuar a história, você deve evitar falar com o Whishcash. Assim, você e seu parceiro vão ganhar mais alguns Níveis, além de juntar itens muito bons, conforme é recompensado pelas Missions completadas...
Se ainda não treinou os seus principais Pokés (o que você está controlando, e o seu Parceiro de Equipe), sigam pra Makuhita Dojo, um lugar bem interessante, onde enfrentarão inimigos em algumas dungeons. No final delas, uma Equipe de Pokés, vão enfrentá-lo. Existem Dungeons pra cada um dos Tipos de Poké existentes, (17 ao todo) lembrando que todos eles serão liberados, conforme o seu progresso no Modo História.


Mas, de qualquer forma, vamos prosseguir...
Quando chegar no lago, você vê o Caterpie e o Metapod (os mesmos que você resgatou). Quando for com falar com eles, os dois comentam que o Whiscash conhece uma história bem divertida. O Whiscash vai perguntar se querem escutar a "Lenda de Ninetales", se responderem sim, ele te conta que, há muito tempo, havia um Ninetales com muitas caudas, e elas lhe concediam muito poderes Psíquicos, e se alguém se atrevesse a tocar em alguma de suas caudas, ele mandava uma maldição de 1000 anos.

Um dia, um humano se atreveu a tocar numa das caudas dele, e quando o Ninetales estava conjurando uma maldição em cima dele, um Pokémon ficou na frente dele, ele é conhecido como "Gardevoir", assim que a maldição foi recebida pelo Pokémon para proteger o humano, Ninetales fica preocupado e decide perguntar se o humano desejava salvar Gardevoir, mas este fugiu dali, Ninetales ficou muito decepcionado e prediz que: Este humano voltará a nascer transformado em um Pokémon algum dia. E, quando o humano se transforme em Pokémon, o equilibrio do mundo se desestabilizará.

Wishcash lhe contará a Lenda por completo, mas...

Depois de ouvir a historia, saia e, ao retornar pra base, teu companheiro fala que já tiveram um longo dia hoje. Então, você se dirige a porta da base, mas teu companheiro chama você novamente e pede desculpas por ter desconfiado de você e promete que isso não voltará a se repetir, em prova disso ele daria a sua vida, pois são verdadeiros irmãos. Depois, você voltará a dormir.

Esta noite, você volta a ter sonhos estranhos que vinha sonhando há alguns dias atrás, mas desta vez verá melhor a silhueta do Pokémon e o escutarás mais nítidamente, logo, você comença a falar com ele, e o pergunta: Quem é você?, e ele conta que é um Gardevoir, e isto vai gerar uma surpresa, o Pokémon alegremente te conta que enfim se encontram, e assim, você acaba fazendo muitas perguntas e Gardevoir não consegue lhe responder, e a única coisa que se escuta é "Eu sou seu...", e então acordarás e começará a refletir sobre os seus sonhos, logo que se lembra do que o Whiscash contou ontem, você conclui que possivelmente, você era o humano que abandonou o Gardevoir!!

Ao sair de tua base, teu companheiro vai contigo para a Praça Pokémon, já que tem algo acontecendo por ali perto, quando chegarem, o Gengar estará contando pros Pokémon, sobre o que aconteceu no Hill of The Ancient, e todos o relacionam, com a Lenda de Ninetales, logo depois, Gengar revelará que a solução para todos os problemas dos Pokémon é se livrando do humano, e vai dizer que o humano é VOCÊ!, todos pedem para que você dê explicações e quando terminar de falar, eles te cercaram e, em seguida, Lombre vai atacar, contudo, vocês voltam pra base.

Os Pokémon acreditam que o Mundo estará melhor, se conseguirem te exterminar!

Já perto da base, terá uma breve conversa com o teu companheiro e você vai lhe contar dos sonhos que teve, logo após, a Equipe ACT chega e vai lhes contar que acabaram de participar de uma Assembleia e que a solução para salvar o mundo é se livrarem de você, e que se for mesmo necessario, vão lutar para conseguir isso, neste momento, eles encenam que vão atacar, mas de repente, falam que ainda tens até o amanhecer para partirem e que a partir de amanhã, TODAS AS Equipes de Resgate vão te atacar sem piedade, assim como a equipe deles também. E, então, eles te dão as costas e se vão. Quando a Equipe de Alakazam sair, teu companheiro vai lhe dar todo o apoio, logo depois o Caterpie chegará para lhe dar algumas palavras de consolo, com isso, você volta a se animar. Já de madrugada, você reencontrará o seu companheiro que já está pronto para partirem, mas dependerá de você se já quiser ir, vá até a Praça Pokémon pra fazer compras, ou depositar alguns objetos, já que os Pokémon ainda estão com muito sono, e não distinguem muito bem aos clientes que atendem.
Bem cedinho, você pode andar pela Pokémon Square, sem se preocupar muito, eles estão com tanto sono, que nem fazem questão de saber quem é você... Sorte a sua...

Quando esteja pronto para partir, chegaram alguns dos Pokémon que resgatou para se despedirem (Metapod, Caterpie, Digglet e os Jumpluff), logo depois Pelipper chegará com uma carta, quando lê-la, você percebe que o mesmo Pelipper a escreveu para se despedir-se de ti. Está na hora de partirem.

VIDA DE UMA EQUIPE FUGITIVA...


Fuja! Você tem de encontrar a resposta pra tantos desastres naturais acontecendo!

A partir de agora, iniciam as suas aventuras como fugitivos, cruzando montanhas e campos proibidos, percebendo os desastres naturais, tais como incêndios ou fissuras no solo. Você continuará a sua caminhada até chegar a uma caverna com pedras congeladas, depois o teu companheiro comentará que deve existir Pokémon que ainda necessitam de ajuda, e ele gostaria de ajudá-los, e então, escutaram vozes. São os Pokémon que estão lhes perseguindo. Vocês entram rapidamente na caverna.
Ao adentrar nela, encontrará a dungeon Lapis Cave, com 14 Andares, a caverna terá aspetos glaciais, mas os Pokémon que a habitam em sua maioria, são do tipo Venenoso.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Zubat (Andares 1~3)
Nincada (Andares 1~4)
Illumise (Andares 4~6)
Nidorina (Andares 4~ 8)
Nidorino (Andares 4~8)
Bagon (Andares 9~12)
Tangela (Andares 9~13)
Golbat (Andares 11~14)

Objetivo:
Fugir dos Pokémons Bravos

Depois de passar pelos 14 Andares da dungeon, sairá da caverna, mas o descanso será por pouco tempo, já que as Equipes os alcançarão e continuam a perseguí-los. De repente, vocês verão uma Montanha com lava saindo dela, mas, como não há nenhum outro lugar para fugir, se dirigem para a montanha.

MT. Blaze, a montanha que cospe fogo!

A ROCK PATH E A MT. BLAZE

Quando chegar na entrada da Montanha, teu companheiro vai te dizer que a única forma de escaparem é escalando esta montanha, e depois ele pergunta se você já estaria pronto, se a resposta é negativa poderá ir para a estatua de Kangaskhan para guardar ou pegar objetos, quando responder "Yes", para teu companheiro, vocês percebem que existem dois caminhos para escolher: o Rock Path e o Mt. Blaze.

ATRAVESSANDO A ROCK PATH

Atravessando o Rock Path, você se depara de frente pros pés da Mt. Blaze! Escolhas a segunda opção, Mt. Blaze.

ESCALANDO A MT. BLAZE

Este caminho servirá para continuarem a fuga, nesta Dungeon apresenta duas partes: a montanha "Mt. Blaze" e o cume da montanha "Mt. Blaze Peak", a primeira parte da Dungeon tem 12 Andares, e passando do último Andar, você chegará numa sala com lava e uma estatua de Kangaskhan no meio dela, ali poderá salvar o jogo.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Pidgeotto (Andares 1~ 3)
Magby (Andares 1~ 5)
Numel (Andares 1~ 6)
Slugma (Andares 1~ 12)
Shuckle (Andares 5~ 9)
Torkoal (Andares 7~ 12)
Rapidash (Andares 8~ 12)

Objetivo:
Chegar a Moltres

Depois de continuar o camino chegará na segunda parte da Dungeon, a parte superior da montanha: Mt. Blaze Peak, ela conta com 3 Andares, e chegando no último, vocês notarão que estão num Vulcão e que tem mais lava que o normal, seu companheiro vai relacionar isto com os desastres naturais que presenciaram.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Fearow (Andares 1~ 2)
Arcanine (Andares 1~ 2)

Objetivo:
Derrotar Moltres (3º andar)

Passando despreocupadamente por ali, a dupla percebe o fluxo constante de lava da montanha...

Quando estejam a ponto de sairem dali, serão barrados por uma voz, e logo em seguida o cenário se escurece, e a voz diz para que escutem os gritos de dor do Mt. Blaze e ele vai te perguntar se vocês estão causando dor pra Mt. Blaze. Seu parceiro pede para que a voz se revele, e então, aparecerá Moltres, o paladino do fogo e ele está pronto pra começar a batalhar, lembre-se de que o Moltres tem mais de 400 de HP.
Com Sleeps Seeds, Oran Berries e Movimentos Encadeados, você pode derrotá-lo com alguma folga.

Ao derrotá-lo, Moltres se levanta para continuar a batalhar, mas teu companheiro começa a explicar que não vieram causar problemas para aquela Montanha e que vocês estão fugindo e a montanha não é o único lugar onde existe catástrofes naturais, depois de uns instantes, Moltres acreditará em vocês e vai deixar passarem por ali, mas não podem prosseguir, sem antes de prometerem que encontraram a causa para todas as catástrofes e que vão detê-la, ao aceitar o acordo, Moltres sairá e você desce do Mt. Blaze.

Mesmo assustados com Moltres, seu parceiro pede pra que ele permita que saiam dali o mais rápido possível, visto que estão sendo perseguidos, e acuados, resolveram fugir. Mas, mesmo com toda essa perseguição, vocês pretendem ajudar a restaurar o caos que tomou conta do mundo todo.
 
Depois de caminhar por algum tempo, teu companheiro fica fatigado e observarão o quão pequenho o Mt. Blaze se parece a esta distância, e então, ele te perguntará se acreditas que estejam á salvo, depois você vem com a resposta de que a Equipe de Alakazam ainda devem estar procurando por vocês, ele resolve que continuem andando como fugitivos.

A DURA PASSAGEM EM FROSTY FOREST...

Depois de descer do Mt. Blaze, você continua a andando atrás de abrigos em lugares cada vez mais inóspitos, rumo ao Norte, até chegarem num lugar totalmente coberto de neve e com incessantes rajadas de vento. Ao adentrar neste lugar, teu companheiro començará a se queixar do clima e ele se lembrará que não veram nenhum Pokémon há muito tempo, neste momento param e percebem que existe outro
Pokémon, que sairá correndo rapidamente. Teu companheiro não estará acredita que seja um Pokémon, até imagina que esteja vendo alucinações. Mais à frente, vocês ficam maravilhados pela paisagem na entrada do bosque, onde teram de decidir a dungeon que desejam passar: o Snow Path e o Frosty Forest.

Agora, numa parte bem mais distante naquele continente, vocês se deparam com um ambiente gélido e inóspito da floresta...

DENTRO DA SNOW PATH

Este caminho, não te levará a nenhum lugar, esta dungeon conta com 4 Andares ou Sub-Andares, ela servirá pra treinar teus Pokémon, ou encontrar Itens, quando saias da dungeon, você voltará para a entrada. Para prosseguir, escolha a Frosty Forest.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Furret (Andares 1~ 4)
Pineco (Andares 3~ 4)
Azurill (Andares 1~ 4)
Nosepass (Andares 2~ 4)

Objetivo:
Atravessar o Snow Path

DESBRAVANDO A FROSTY FOREST

Esta dungeon se divide em duas partes: o "Frosty Forest" e a "Frosty Grotto", a primeira parte da dungeon conta com 9 Andares, quando se chegar no 6º Andar, uma voz se pronuncia dizendo que a floresta está perdendo o clima frio, graças a diminuição da presença de ventos gelados, e isso tudo aconteceu, desde que os intrusos chegarão. Então, eles devem ser detidos.
Ao atravessar o último Andar, chegarão num quarto com a estatua da Kangaskhan, onde poderá salvar.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Ditto (Andares 4~ 9)
Furret (Andares 1~ 4)
Piloswine (Andares 4~ 6)
Mightyena (Andares 7~ 9)
Azurill (Andares 1~ 3)
Nosepass (Andares 3~ 6)
Lairon (Andares 7~ 9)
Snorunt (Andares 8~ 9)

Objetivo:
Chegar a Articuno

Depois de atravessá-la, chegaram na segunda parte da dungeon, a "Frosty Grotto" contendo 5 Andares e, dentro da dungeon, vai començar a nevar.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Rhyhorn (Andares 1~ 4)
Metang (Andares 1~ 4)

Objetivo:
Derrotar Articuno (3º andar)


Articuno, a ave lendária das nevascas, está muito desapontado com o que está acontecendo ao seu Bosque...

O último Andar se encontra na parte mais profunda do Bosque, de repente, uma voz sai de lá, alertando-os de que não vão mais passar deste ponto, logo depois, començará a nevar forte e tudo se congelará. Uma luz estranha surge e nos céus, aparecerá o Articuno, pronto pra batalhar (Articuno tem mais de 400 HP).
Se achar difícil, tentes usar a mesma tática de antes, Sleep Seeds, para poder ganhar tempo, Oran Berries, pra se regenerar, e talvez, umas Rocks, também podem ajudar bastante!

Quando derrotar o Articuno, teu companheiro vai pedir que os deixe passar. Logo depois, o Articuno se recupera e vai nega a petição dele, já que a neve está começando a derreter pela falta de ar frio e ele culpa vocês por tudo o que aconteceu. Seu companheiro começa a dar explicações de que estes desastres naturais estão acontecendo em todo o mundo, e que não é culpa de vocês. Articuno não acreditará nisto e ele fica enfurecido, daí então, um Absol surge e detém o Articuno. Absol reconhece que teu companheiro somente disse a verdade. Articuno, acaba se convencendo do que o Absol falou e lhes deixa passagem pra sairem do bosque.


Absol impede o pior, convence o Articuno que os deixe livres, e em seguida, se une à sua equipe de resgate.

Teu companheiro vai agradecer o Absol por salvá-los, e Absol fala pra não perderem mais tempo, porque devem deter os desastres naturais e ele se une à Equipe de Resgate.

VISITANDO NINETALES NA MT. FREEZE!

Depois do Absol ingressar na Equipe de Resgate, vocês continuaram a caminhar para o Norte, até atravessarem o Frosty Forest, e a cada dia que se passa, as condições climáticas ficam mais rígidas. No transcurso do caminho, teu companheiro acredita que já estejam num lugar à salvo, e que ninguém vai os perseguir, e depois te pergunta: Como vamos a sair desta?, ao responder esta pergunta, teu companheiro vai lhe consolar, e de repente començarás a se sentir tonto e uma voz (que não é a de teu parceiro) començará a falar.
Ao teu lado, Gardevoir aparecerá e començará a lhe dizer que estava te esperando e que se alegra em vê-los, isto vai fazer com que os teus companheiros perguntem pra você: Com quem está conversando?, mas como eles não vêem ninguém próximo, Gardevoir dizer que só você pode vê-la e pede pra que prossigas o seu caminho até chegarem ao no ponto mais alto da cordilheira, onde se encontra a Mt. Freeze, lugar onde o Ninetales reside. Depois disso, Gardevoir desaparecerá e você continuará a andar até chegarem no ponto mais alto da cordilheira, ali você explica a teu companheiro sobre o que aconteceu e ele te dará apoio. Agora, devemos escolher entre dois caminhos: "Snow Path" e a "Mt. Freeze".

SNOW PATH? NOVAMENTE?

Esta dungeon é a mesma que você passou no Frosty Forest, se já a atravessou antes, não será mais necessário voltar aqui.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Furret (Andares 1~ 4)
Pineco (Andares 3~ 4)
Azurill (Andares 1~ 4)
Nosepass (Andares 2~ 4)

Objetivo:
Escalar a Mt. Freeze

ESCALANDO A MT FREEZE

Este caminho te leva ao Ninetales, a dungeon, assim como as anteriores, se divide em duas partes: o "Mt. Freeze" e o cume da montanha o "Mt. Freeze Peak", a primeira parte da dungeon apresenta 15 Andares, e a partir do 9º Andar pra cima estará nevando. Ao passar no último Andar, você chegará num quarto com a estatua de Kangaskhan, aonde pode salvar.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Shelgon (Andares 1~ 6)
Pineco (Andares 1~ 5)
Swablu (Andares 1~ 6)
Pupitar (Andares 3~ 5)
Seel (Andares 3~ 7)
Vigoroth (Andares 7~ 11)
Zangoose (Andares 7~ 11)
Chimecho (Andares 7~ 12)
Slaking (Andares 12~ 15)
Seviper (Andares 13~ 15)

Objetivo:
Procurar Ninetales

Mais adiante fica a segunda parte da dungeon, o cume da montanha: o "Mt. Freeze Peak", esta dungeon tem 5 Andares, e no último Andar, você reencontrará a Equipe de Alakazam, e rapidamente vão querer te exterminar, e iniciam uma briga entre tua Equipe e a de Alakazam.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Glalie (Andares 1~ 4)

Objetivo:
Encontrar Ninetales!


Ninetales aparece pra defendê-los da equipe ACT

A briga estava prestes a começar, quando o Ninetales se intervém e ele ordena à Alakazam que os deixem em paz, e que não machuquem os convidados dele. Alakazam pergunta: Quem é o humano que estava na sua lenda? e em seguida, Esta lenda é verdadeira?, e, de acordo com as respostas, Alakazam decide se vai continuar os ataques. Ninetales conta que faz muitos anos que amaldiçoou um humano e um Pokémon se interpôs, recebendo a maldição, enquanto que o humano fugia. Também, diz que, hoje em dia, esse humano se transformou num Pokémon, e que vive entre eles como um Pokémon.

Rapidamente Alakazam pergunta: Quem é este humano?, Ninetales se vira pra você e diz que não devem se preocupar, já que você não é este humano da lenda dele, e, isso vai provocar uma grande comoção em seu parceiro que, bastante contente, começa a dar voltas ao seu redor. Ninetales acrescenta que a ligação entre o humano que se transformou em Pokémon e o equilibrio deste mundo não faz sentido nenhum, e comenta que a causa disto tudo está em outro lugar. Logo depois, teu companheiro começa a reprovar a Equipe de Alakazam por encriminá-los. Depois, teu companheiro mostre contente por saber que você não era o humano da lenda de Ninetales, mas lhe pergunta: Então, quem é você?.

Neste momento, começará um grande terremoto e Ninetales diz que a crosta terrestre está se movimentando muito, e que isto pode despertar a besta das profundezas da terra a qualquer momento. Logo depois, ele vai lhes explicar que Groudon é um Pokémon mitológico que foi encarregado de erguer a terra e de construir os continentes. Dizia-se que ele ficou adormecido depois de ter uma batalha épica com seu eterno rival, o Kyogre.
Ninetales diz, que se o Groudon se soltar, vai provocar um caos. Então, a equipe ACT se oferece a detê-lo. Teu companheiro se oferece também, mas eles se recusam e os manda descansar.

ENFIM, DE VOLTA À PRAÇA POKÉMON!

Depois do terremoto, a Equipe ACT ficou com a tarefa de encontrar Groudon e detê-lo. Enquanto isso, na Praça Pokémon, Gengar fica cercado de Pokémon, e ele vai perguntar: Por que não encontraram a tua Equipe?, e todos respondem a esta pergunta que foi impossível continuar a perseguí-los, porque fugiram para áreas muito perigosas, então os Pokémon começam a perguntar-se que só a Equipe do Gengar não foi atrás de você, mas ele alega que a função dele e de sua equipe só era avisar de tua fuga, logo depois, o Medicham chega anunciando o seu retorno, e logo depois, vocês entram na Praça Pokémon.


Pelliper traz alguns exemplares do Pokémon News, o que está em primeira página?

Teu companheiro começa a discutir com Gengar por encriminá-los injustamente, e ele explica que visitaram o Ninetales e ele lhes contou que não era o mesmo humano da lenda de Ninetales. Gengar pede pra que prove isso a ele. Mas como não tem nenhuma delas, Gengar ordena pra que todos o ataquem e ninguém o obedeceu. Logo depois, Gengar começa a reclamar dos Pokémon e os Pokémon respondem que acreditam em você e não necessitam de provas pra isso. Pelipper, que sobrevoa o lugar, fala que tem boas notícias e deixa cair varias News Pokémon, Lombre lêe uma delas em voz alta, e elas revelam uma reportagem sobre a tua inocencia e encrimina o Gengar, que, ao escutar isto, foge e vai ser perseguida por todos os Pokémon da Praça, com exceção do Caterpie que permanece pra lhe parabenizar de sua inocência. Teu companheiro estará cansado e te pede pra que descansem.


Realize algumas missões antes de prosseguir...

Na manhã seguinte, teu companheiro te espera lá fora da base. Pelipper vai lhes trazer umas correspondências pra tua Caixa de Correio, teu parceiro diz que agora é a hora de ficar atento e de ajudar os outros, então, faça varias missões, até que, numa noite, você volte a sonhar com Gardevoir, e neste sonho ela vai te revelar que após receber a maldição de Ninetales, foi privada de seu corpo e atualmente vive no mundo espiritual, e ali mesmo, ela recebe uma missão, e também diz que tu se transformastes em um Pokémon porque estava destinado a cumprir uma missão, rapidamente você pergunta sobre o que ela acaba de dizer, e neste momento você sente um tremores de terra que o despertará.
Quando acordar de seus sonhos, començará a lembrar-se do que a Gardevoir te contou e ao sair da tua base, (como de costume) teu companheiro te espera e se se mostra preocupado com a sua ânimo, e deduz que foi provocado pelos terremotos que estavam acontecendo.

Ele diz que a Equipe de Alakazam ainda não voltou da missão e faça que o Groudon é extremamente forte; logo depois, avisa de que é o melhor a se fazer é ajudar os outros Pokémon e esperar por notícias deles.


Ao sair da base da tua equipe, aparecem dois Pokémon...

Quando sair do patio da base, você encontrará 2 Pokémon de cor azulada, que se apresentarão: o Wynaut e o Wobbuffet o avisa de que eles puseram um anuncio no Job Bulletin do Pelliper Officer Post e eles te pedem pra que dê uma olhada, depois disso eles se afastam. Teu companheiro acha que eles estão com problemas sérios então é melhor verificar o anuncio.

CASTIGANDO OS MANKEYS

Quando cheguem no Job Bulletin, encontraremos uma missão que diz "Castigue os Mankey malvados", esta será a missão que devemos aceitar, e depois disto nos encontraremos novamente com Wynaut e Wobbuffet que confirmarão que foram eles que colocaram esta missão e explica que um grupo de Mankeys enfurecidos tomou o bosque pros Mankeys e atacam todos que se aproximam.
Esta missão vai habilitar a Uproar Forest para exploração. Agora, devemos nos dirigir até ela tomando o caminho que esta ao Sul de sua base.


Vá pra Bulletin Job, encontre esta Missão, que destravará a dungeon Uproar Forest!

Esta dungeon tem 10 Andares e a finalidade da missão é chegar no último Andar para poder dar uma lição aos Mankey que estão atacando todos os habitantes do bosque.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Venonat (Sub-Andares -1~ -5)
Mankey (Sub-Andares -8~ -9)
Aipom (Sub-Andares -1~ -6) [apenas em BLUE]
Seedot (Sub-Andares -1~ -9)
Nuzleaf (Sub-Andares -5~ -9)
Roselia (Sub-Andares -4~ -7) [apenas em RED]

Objetivo:
Derrotar o trio de Mankeys (10º Sub-andar)

No último andar, encontraremos um trio de Mankeys e um deles o condena porque estão olhando nos olhos deles, o que é significa um desafio, e então todos partem pro ataque. Derrotá-los será muito fácil, já que eles não são tão fortes.


Você é recompensado por cumprir a Missão que Wynaut e Wobbuffet te designaram, porém o trio de Mankeys aparece pra uma revanche...

Quando tiver derrotado os três Mankeys, voltarás pra base e encontrará os seus clientes, Wynaut e Wobbuffet, que lhe dão como agradecimento, uma Chestnut descascada, porque eles não tem dinheiro. Teu companheiro não reclamará, já que gostam de ajudar qualquer um que precisa de ajuda e neste instante, chega o trio de Mankeys.

Os Mankey continuam furiosos pelo que aconteceu no Uproar Forest, e que estão dispostos a atacar, e quando estiverem prestes bem próximos, eles seguram o ataque ao perceber a Chestnut que acabou ganhando como recompensa. Então, eles conversam entre si, e logo depois, dirigem-se até o teu companheiro para falar que querem a Chestnut porque todos os Mankeys amam comer as Chestnuts. Teu companheiro pergunta se eles não podem procurar as Chestnut sozinhos, então eles responderão que descascar as Chestnuts os machuca muito, graças a presença dos espinhos na casca da Chestnut, e eles falam que podem fazer de tudo, em troca da Chestnut.
Teu companheiro te perguntará se devem dá-la pra eles ou não. Se o responder negativamente, os Mankey se enlouqueceram e te atacaram, e, como são muito fracos perderam novamente, e então, eles prometem que farão o que for preciso pra poder ter uma das Chestnut descascadas. Teu companheiro vai voltar a fazer a mesma pergunta, se responder afirmativamente teu companheiro vai lhes pedir pra que remodelem a sua base em troca da Chestnut, os Mankey aceitam sem problemas, então o Caterpie chega e também quer ajudar na reforma, já que a sua seda serve para pegar coisas, Wynaut e Wobbufet também vão querer ajudar na reforma.

Dias depois, tua base ficará em construção, teu companheiro agradece pela ajuda de Wynaut, Wobbuffet e Caterpie na remodelação da Base de Resgate. Enquanto isso, ele se questiona pelos Mankey, já que não está mais os vendo trabalhando. Lá do lado de fora da base, ele os encontra descansando, e quando se dirige a eles para perguntar sobre o trabalho, eles respondem que a reforma ficou muito cansativa e não há nada pra os motivar a continuar.


A reforma da base de resgate está indo de vento-em-popa. Por que os Mankeys estão parados?

Na manhã seguinte, devemos procurar cumprir a tarefa de encontrar pelo menos +2 Chestnuts na Uproar Forest. As Chestnut podem estar em qualquer Andar da dungeon mas sempre terá uma ou mais delas no 9º Andar (para identificar as Chestnuts, basta saber que elas são redondas e cobertas de espinhos e tem a cor marrom), com as Chestnut em mãos, devemos nos dirigir a algum dos Mankey e este te pergunta se trouxe mais Chestnuts e terá duas opções, Dá-las ou Ficar com elas; se ficar com elas, eles te atacam, e se entregar as Chestnuts, vocês vão descascá-las pra que eles possam comer, e então eles voltam a trabalhar e dias depois, terminarão a reforma da base. Agora, ela ficá com um aspecto similar à forma do Pokémon que se tornou.



Encontre mais Chestnuts na Uproar Forest, e vá falar com os Mankeys...


... Enfim, a reforma terminou e a base de operações está muito maior que antes!

Depois da reforma estiver terminada, teu companheiro vai agradecer a todos pela ajuda, e os Mankey perguntam se não vão mais ganhar Chestnuts e teu parceiro lhes responde que não, já não vai mais precisar deles. Isto os deixa loucos e avançam na base, para destruí-la, mas todos barram a investida dos Mankey que voltam pra Uproar Forest conseguir mais Chestnuts.

A FORMAÇÃO DA EQUIPE ESPECIAL DE RESGATE


Reunião inesperada no Pokémon Square. Shiftry está convocando as Equipes de Resgate da região...

Agora que já completaram a reforma, é a hora de realizar várias missões até que um dia, você se levante com um novo terremoto. Saindo da base, você reencontrará teu companheiro e fala que ultimamente tem existido vários terremotos, então, Lombre chega e vai lhes contar que Shiftry está convocando todos na Praça Pokémon.

Ao chegar lá, você verá muitos Pokémon e várias Equipes de Resgate, logo depois Shiftry começará a falar sobre a Equipe ACT, ele diz que desde que eles se foram pra debaixo da terra, pra tentar tranquilizar Groudon, eles não voltaram e nem recebem mais nenhuma noticia do que aconteceu lá embaixo. Ao ouvir isto, os Pokémon começam a fazer uma algazarra até que Shiftry os silencia e diz que o motivo de haver reunido as Equipes de Resgate, era para a criação de uma Equipe Especial, e pergunta: Quem quer se voluntariar?.

Rapidamente, teu companheiro fica atônito e ele vai pedir pra ajudar na Equipe Especial, mas Shiftry vai diz que deixe isso por conta das Equipes de Resgate mais capacitadas. O primeiro Pokémon que se apresenta é Blastoise, da Equipe Hydro, já que seu tipo Aquático tem vantagens sobre o tipo Terrestre de Groudon; o Pokémon seguinte é uma Octillery, da Equipe Constrictor, e por último, o Golem, da Equipe Rumblerock; estes três Pokémon serão os membros da Equipe Especial.

A Equipe Especial, então se dirige até embaixo da terra para resgatar a Equipe de Alakazam e tranquilizar o Groudon. Depois disto, você voltará pra tua base e teu companheiro se lamenta por não fazerem parte da Equipe Especial, mas como esta missão está nas mãos deles a tua equipe deve se preocupar somente com as suas próprias missões de resgate.
De agora em diante, deverá cumprir muitas missões até que consiga obter o Rank Prata (Rank Silver) na tua Equipe de Resgate, acumulando 500 pontos nos resgates realizados.

 Assim que receber o novo título de Equipe da Classe Silver, seu parceiro lhe acordará pra que visitem o Pokémon Square o mais rápido possível...
  
Depois de conseguir esta meta, no outro dia você, novamente, será acordado porque aconteceu um novo tremor no solo, logo depois teu companheiro entrará na base e te contará que reuniram muitos Pokémon na Praça e que devem ir imediatamente. Ao chegar na Praça Pokémon, ele pergunta ao Lombre sobre o que está acontecendo, e ele fala que é melhor verem por si mesmos. então, vocês vêem a Equipe Especial gravemente ferida, se arrastando no chão, eles contam tudo o que aconteceu naquela caverna subterrânea que pegaram como atalho até o esconderijo do Groudon, e confirmam que é um lugar muito terrível e nem sequer chegaram a ver o Groudon.
Vindo do lago de Whiscash, o Gengar chega para caçoar de todos, enfurecendo o teu companheiro. Gengar demostra aos Pokémon que são muito estúpidos de insistir em coisas impossiveis de serem feitas, tais como enfrentar o Groudon. Assim, todos se recusam a resgatar a Equipe ACT, mas, teu companheiro te pergunta se podem tentar, e, quando responder afirmativamente, teu companheiro vai torná-lo oficial, e, em seguida, vai dizer algumas coisas, que levanta o ânimo de todos os Pokémon, ignorando os comentarios pessimistas de Gengar, e com a Equipe Especial totalmente revigorada, se levantam.
 

Todos os Pokés da Praça, vão te dar todo o apoio moral pra sua Equipe.

Isto irritará o Gengar que acaba saindo dali bem frustrado. Blastoise agradecerá o teu companheiro por recuperar a esperança que motivou a todos.


Após o ocorrido na Praça Pokémon, você retorna para a base e dali, teu parceiro diz que partirão no dia seguinte pra cumprir a missão de resgate ao Alakazam

Agora, aproveite para comprar/guardar/tirar objetos da Kanghaskan Storage ou fazer outra coisa, quando tenhas terminado, avise o teu companheiro, que lhe pede para que descanses.

Nesta noite terás mais um sonho em que a Gardevoir aparece, desta vez conversam sobre a sua missão, você continua preocupado com o tipo de lugar que vão explorar, mas Gardevoir lhe dará forças e lhe conta que o teu papel como Pokémon está prestes a acabar.
Você aproveita pra fazer uma serie de perguntas e Gardevoir se limita a falar que tudo se esclarecerá depois de tudo terminar, ela desaparece e você desperta.
Ao sair da tua base, vai se reencontrar com o teu parceiro e enquanto está à caminho do resgate de Alakazam, você pára e começa a pensar no que a Gardevoir lhe contou, teu companheiro vai lembrá-lo de que devem fazer uma missão.

TRANQUILIZANDO O GROUDON, MAGMA CAVERN!


Magma Cavern é um poço de lava ardente!

O lugar aonde irão, se chama Magma Cavern que será desbloqueada pra explorarem mais tarde. Quando chegarem lá, vocês páram na entrada da dungeon, e ali se dão conta dos rios de lava borbulhante e do forte calor ali existente, mas isto não os impedirão de prosseguir. A Magma Cavern consta 23 Andares subterrâneos, e a finalidade desta missão é encontrar e resgatar a Equipe de Alakazam, e de acalmar Groudon, quando forem passar pelo último Andar, encontraram uma sala com a estatueta de Kangaskhan.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Raticate (Sub-Andares -1~ -3)
Nidoqueen (Sub-Andares -1~ -6)
Nidoking (Sub-Andares -1~ -6)
Sandshrew (Sub-Andares -1~ -6)
Graveler (Sub-Andares -5~ -10)
Magmar (Sub-Andares -7~ -11)
Mawile (Sub-Andares -8~ -12)
Arbok (Sub-Andares -8~ -14)
Magcargo (Sub-Andares -9~ -14)
Sandslash (Sub-Andares -15~ -20)
Golem (Sub-Andares -15~ -20)
Grimer (Sub-Andares -15~ -21)
Onix (Sub-Andares -21~ -23)
Rhydon (Sub-Andares -15~ -20)

Objetivo:
Tranquilizar Groundon

O Andar seguinte, pertence à segunda parte da dungeon: a "Magma Cavern Pit", na qual consta de 3 Andares, no 3º Andar, vocês reencontram o Charizard e o Tyranitar feridos gravemente por terem desafiado Groudon, depois teu companheiro vai perguntar do paradeiro de Alakazam, e eles dizem que ele continua lutando contra o Groudon, então vocês devem se apressar para ajudá-lo.
A Equipe ACT está em apuros...

Pokémon que aparecem na Dungeon
Onix (Sub-Andares -1~ -2)
Steelix (Sub-Andares -1~ -2)

Chefe da Dungeon
Derrotar Groundon (3º andar)

Chegando no 3º Andar, vocês vêem o Alakazam, que os aconselha que se afastem, lhes avisando que é perigoso, e em seguida, vocês escutam passos. O local começará a tremer de repente, e uma luz faiscante começa a iluminar toda a caverna, então, o Alakazam grita, e quando a luz se apaga, Alakazam terá desaparecido. Vocês supõem que foi derrotado pelo Groudon. Agora é a vez de vocês enfrentarem ele (Groudon é um Pokémon muito forte, e possui cerca de 500 HP).

Novamente, tome cuidado! A habilidade de Groudon, o Drought, corta pela metade todos os golpes de Tipo Aquático, o que dá uma certa resistencia a ele. Golpes de tipo Planta ou Gelo serão mais efetivos contra ele. Uses o que você aprendeu nas outras batalhas, lembre-se de que os itens devem e podem te salvar de muitas enrrascadas!

A sua equipe acaba de salvar o Alakazam dali, mas mesmo assim, ainda ocorrem terremotos...

Quando consiga vencê-lo, Groudon cái no chão e a Equipe de Alakazam reaparecerá e se levantará do chão, teu companheiro vai perguntar-lhes se estão todos bem, Alakazam diz que isso não é o mais importante agora e que devem partir imediatamente, então, o teu companheiro se preocupa com o Groudon, mas o Alakazam diz que ele vai ficar bem. Groudon acorda novamente e provoca um outro terremoto e enquanto que todos deixam a caverna e rapidamente voltam pra Praça Pokémon.

A NOVA CATÁSTROFE: "O FIM DO MUNDO" ESTÁ PRÓXIMO...

Depois de derrotar Groudon, vocês voltam pra Praça Pokémon, onde todos os aguardavam aflitos e os felicitam pela façanha que realizaram, logo em seguida, todos escutam uma voz misteriosa. Ele se identifica como Xatu, e que ele diz estar usando a telepatia pra se comunicar com todos. Xatu vai alertar sobre uma desgraça iminente, uma estrela cadente enorme cairá dos céus e ela destruirá tudo, Alakazam pergunta se existe alguma forma de detê-la e Xatu diz que somente Rayquaza poderia fazer algo a respeito, já que ele é um Pokémon Lendario que vive nos céus e que ninguém sequer o viu, então, Alakazam pergunta se existe uma maneira de chegar até os céus e Xatu diz que ambos (Alakazam e ele) podem ampliar seus poderes psíquicos pra teletransportar e enviar alguns Pokémon.



Um tremendo meteoro está prestes a chocar na Terra! É uma situação de risco aos Pokés do mundo todo!

Como sempre, teu companheiro almeja pegar a missão mais perigosa, sem nem mesmo se importar com os perigos que enfrentariam lá em cima. Xatu avisa pra que se prepararem pra amanhã, e viajarem até o céu, assim que tenhas tudo o que necessita (ir no Shop, Encadear Movimentos, comprar objetos, etc.), fale com o seu parceiro e ambos vão descansar.

Esta noite terás um sonho muito estranho, na qual, o fundo deixa de ser verde, e passará a ficar roxo, neste sonho você Mesmo assucomeçará a se sentir mal. A causa de tanto mal-estar, é que Gengar está dentro de tua base, usando o movimento Devorador de Sonhos (Dream Eater), e ele quer saber de todos os teus segredos para revelá-los pros Pokémon, de repente, uma luz com a forma de estrela aparece e ela se aproxima de você, expulsando o Gengar da tua base. Ainda dormindo, você percebe a dor somindo e o fundo volta a mesma cor esverdeada de sempre, Gardevoir aparecerá e fala que você chegou até a este mundo para o salvá-lo.
Quando "ELES" descobriram que o mundo iria ser destruído, procuraram um Pokémon pra ser o heroi, mas como não encontraram nenhum, resolveram encontrar um humano, e assim, "ELES" te acharam perfeito pra tarefa, mas você recusa a proposta e afirma que não tem força física e muito menos, nada especial pra se tornar um heroi. A Gardevoir falou que "ELES" não estavão á procura de força física e sim de alguém com uma força interior e coragem intensas.
Você dizia que não era tão corajoso quanto pensavam. A Gardevoir diz que sabia que iria responder isso também, e então, você pede pra que façam um teste. Pediu pra que se transformes em um Pokémon, que apaguem todas as lembranças suas como um ser humano, pra que possas se sentir como um Pokémon e fazer o melhor de si, e prometeu que salvaria todos os Pokémon. Também pediu pra que ela revelasse a verdade somente depois de descobrir que estaria pronto pra saber da verdade.
Ela fala que a tua coragem já se revelou e que não cabe mais nenhum sinal de dúvidas de que essa missão, era pra você, a missão de salvar o mundo.


Nos sonhos, você reencontra Gardevoir, que te revela sobre a sua vinda a este mundo...

Assim que consigas evitar com que o meteoro destrua o mundo, a sua missão se cumprirá e você poderá voltar pro mundo dos humanos, mas, teu companheiro vai ficar muito triste, afinal, ele criou um laço de amizade muito forte, Gardevoir te revelará que uma vez teve um amigo inseparável, que a deixou, e que ela ainda sente-se triste, mas ainda tens esperanças de que possam se rever novamente, quando cruzarem os seus caminhos mais uma vez e neste momento, você sentirá algo estranho e perguntará sobre o que aconteceu contigo, Gardevoir dirá que alguém ficou xeretando nos teus sonhos, e que o bisbilhoteiro já saiu dali chorando. Gardevoir lhe conta que logo vai amanhecer e, então se despede.

A ÚLTIMA MISSÃO, SALVEM O MUNDO!

Visite o Xatu no Hill of The Ancients, pra que ele lhe ajude a levá-lo até a Sky Tower...

Assim que acordar, você reencontra o teu companheiro do lado de fora da base, ele vai dizer que é a hora de partirem, vá pra saída ao Sul e escolha área de exploração, Sky Tower, depois disto, vocês se dirigem à Hill of The Ancients, onde veremos o Alakazam e o Xatu. Ali, o Alakazam vos agradece por subirem até lá, enquanto que o Xatu começa a gritar. O seu companheiro, fica preocupado e pergunta: O que estão fazendo ali?, Alakazam explicará que estão quase terminando de criar uma Teleport Gem (Jóia de Teleporte), e, em frente ao Xatu uma jóia é criada Xatu se vira em sua direção e dirá que com ela, vocês poderam chegar nas nuvens. Depois, ele vai pedir pra que a segures. Quando recebê-la, Xatu vai lhes explicar que esta jóia foi criada com os poderes psíquicos dele, de Alakazam e de um outro Pokémon do tipo Fantasma que foi embora faz algum tempo, o Alakazam começa a fazer brincadeiras com este comentário do Xatu.


Xatu, Alakazam e um Pokémon fantasma ajudaram a criar a Teleport Gem, qual seria o Poké fantasma?

Alakazam novamente pergunta se realmente desejam ir até lá, mesmo sabendo de todos os riscos, e teu companheiro falará, que não há mais nada que o deixe mais feliz, do que tudo volte ao normal. Ao mesmo tempo, você lembra que o fim desta missão significará a última missão ao lado de teu parceiro.
Então, o poder da Teleport Gem vai envolvê-los numa esfera de luz que os levará até a Torre dos Céus. As esferas pousam numa nuvem, e o teu companheiro ficará admirando o local e ele lhe mostrará uma torre de nuvens semelhante a um tornado, lá no topo dela se encontra o Rayquaza.

Se prepares pra exploração na Torre dos Céus...

Esta dungeon está dividida em duas partes, a primeira com 25 Andares, e que a partir do 7º Andar, vai começar a ter diferentes mudanças climáticas em cada Andar (Chuva, Neblina, Granizo, Ensolarado ou Normal), atravessando o último Andar nos encontraremos naquela sala com a estatua de Kangaskhan.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Shedinja (Andares 1~ 5)
Forretress (Andares 1~ 6)
Shuppet (Andares 1~ 6)
Masquerain (Andares 1~ 8)
Lunatone (Andares 7~ 11)
Duskull (Andares 7~ 14)
Koffing (Andares 9~ 16)
Ledian (Andares 10~ 18)
Solrock (Andares 11~ 20)
Altaria (Andares 12~ 19)
Scyzor (Andares 16~ 21)
Dusclops (Andares 17~ 23)
Venomoth (Andares 20~ 25)
Aerodactyl (Andares 21~ 25)
Flygon (Andares 21~ 25)
Tropius (Andares 22~ 25)

Objetivo:
Encontrar Rayquaza!

Continuando a subida, vocês chegam na segunda parte da dungeon: o Sky Tower Summit, nesta segunda parte você deve subir em 9 Andares, pra poder chegar no nosso Objetivo:.

Pokémon que aparecem na Dungeon
Aerodactyl (Andares 1~ 8)
Flygon (Andares 1~ 8)
Claydol (Andares 1~ 8)
Tropius (Andares 1~ 8)
Salamence (Andares 1~ 8)
Metagross (Andares 1~ 8)

Chefe da Dungeon
Derrotar Rayquaza (9º andar)


Uma voz começa a intimidá-los, pra que saiam daquele lugar...

Quando chegar no 9º Andar, encontrarão o topo da Torre dos Céus, ali se ouvirá uma voz que perguntará: Quem se atreve a entrar em meus domínios aéreos?, e teu companheiro vai perguntar se ele é o Rayquaza, e o dono da voz se apresenta como o governador dos céus e vai pedir pra que saiam.
Teu companheiro fala que não tem mais tempo pra discutirem, já que vieram apenas para lhe pedir ajuda. Rayquaza nega o pedido e solta um rugido bem frente de vocês. Ele argumentará que é um ser dos céus e não um ser da terra, e conta que nunca baixou na terra e como punição por perturbar a ordem natural das coisas, não vai ter piedade de vocês.

Está será a última luta em que você está ao lado do seu parceiro, o Rayquaza tem aproximadamente 650 HP e será difícil derrotá-lo, então você deve dar o melhor de si mesmo, com todas as dicas usadas contra os outros chefões.

Quando você derrota o Rayquaza, ele vai cambalear pro lado, mas consegue se levantar e soltará outro rugido, e de repente, todo o lugar começa a tremer. Isto faz o teu companheiro pensar: Como pode ser possível que trema tanto se nós estamos nos céus?, daí o Rayquaza diz estas vibrações são ondas expansivas muito fortes. Daí, o teu companheiro vai dizer pro Rayquaza olhar pra cima, e que, curioso levanta a cabeça e vê um meteorito prestes a causar um impacto no solo terrestre.

Olha o Meteoro!!

Teu companheiro vai explicar ao Rayquaza que é uma estrela enorme que vai destruir todo o mundo se ele não a detê-la, então ele pede pra que destrua-a de uma vez por todas.
Rayquaza explica que se ele disparar o seu Hiperraio (Hyper Beam) ali mesmo, todos vão sofrer o impacto, mas o teu companheiro diz pra não se preocupar com vocês, então o Rayquaza começa a preparar o seu Hiperraio, e então, ele fala que aceitaremos o nosso destino (em outras palavras, que vamos morrer...) e, então, ele lança o Hiperraio.



Rayquaza lança um Hiper Raio (Hyper Beam) que Impacta o Meteoro, Destruindo-o...

Depois do impressionante sucesso, você se encontrará inconsciente num lugar cinza, e repara que não é como se estivesse sonhando, já que a explosão do meteorito te acertou em cheio, e você tem a impressão de que serias um espirito. Uma sombra aparecerá, e dela surgirá Gengar, logo depois, você começa a fazer algumas piadas, enquanto ele te arrasta até o mundo das sombras.
Depois um certo tempo, ele diz que se enganou de direção e o larga ali.

Agora, você volta a escutar a voz de Alakazam pedindo para que voltes pra terra, logo depois, você recuperará a consciência junto do teu companheiro, e ambos estarão cercados de varios Pokémon conhecidos no Hill of The Ancients, vocês concluem que foram salvos pelo Gengar, e então todos ficam felizes por estarem são e salvos. Teu companheiro fica preocupado e perguntará sobre o meteoro, então o Xatu responde que já não existe mais meteoro, mas, em breve as desgraças voltaram a acontecer. Se levou algum outro membro nesta missão, o teu companheiro vai perguntar o paradeiro dele e Xatu diz que ele está vivo. Agora, enfim podem viver em paz.


Logo depois daquele impacto, vocês despertam. Se vocês foram acompanhados por mais algum Pokémon na equipe, eles voltarão pras suas Friend Areas. Trancorous e Trefan aqui citados, são aquela dupla de Tropius da screenshot do Rayquaza lançando um Hyper Beam...

Depois de algum tempo (depois de ver um video com a Praça Pokémon completamente tranquila..) os Pokémon começam a festejar, mas desta vez, o Blastoise quer jogar água em cima de todos, usando os seus canhões de alta pressurização, Lombre se nega e começa a fugir, mas o Octillery prende-o. Enquanto todos festejam, Gardevoir aparece e te agradece por trazer a paz de volta no mundo e diz que seu papel está terminado e que deves se despedir de todos, depois ela desaparece. Do teu corpo, começará a sair umas pequenas esferas de luz.


Todos comemoram, menos você, que deve dizer o último adeus a todos...

Logo depois, os Pokémon percebem e teu companheiro te pergunta: O que está acontecendo com o teu corpo?, e então, você vai se despedir de todos, falando que tens de retornar ao mundo dos humanos, já que a missão sua como um Pokémon chegou ao fim. Teu parceiro fica muito triste, e pergunta se a amizade de vocês acabou. Você responde, que ela vai durar pra sempre e de que nunca vai esquecê-lo, e ainda por cima, fala que fica honrado em tê-lo conhecido. Agora, você será cercado por uma esfera de energia que vai te levantar até que não possam mais lhe ver.

Em pouco tempo o globo de luz o encobrirá e lhe soergue pro alto daquela noite de pouca luz...

Teu companheiro ficará inconsolável, assim como os demais Pokémon, e ninguém entende a sua partida, mas ficam agradecidos por tudo o que fizestes por eles, Xatu conclui que quando partistes, já estavas predisposto, em outras palavras, já sabias do que ia acontecer. Teu companheiro fica magoado por não ter avisado nada pra ele, e então, Alakazam vai tentar acalmá-lo, e pede pra que te entenda também, já que você sente a mesma dor, ao se despedirem.

Em outro lugar muito longe dali, bem perto das estrelas, você se encontrará ainda na mesma esfera de luz, e ali vai fazendo varias perguntas, e logo depois, você escutará uma voz dizendo: "Este Pokémon está triste... Vocês tinham uma amizade verdadeira, daquelas que duram em toda a sua vida. Entende agora?... Se desejares com todo o teu coração, quem sabes, não se reencontrarão novamente?".

...

Depois disto a tela de créditos começam a rodar e quando terminar, você vai lhe responder: "Não vou querer partir, eu quero ficar mais um pouco aqui, com o Pokémon que eu mais gosto".

De volta ao chão, no lado de fora de tua base, todos os Pokémon se encontrarão muito tristes, mas, inesperadamente, no caminho ao Sul, você reaparece e corre pra ver o teu parceiro, o que deixará todos ficam felizes novamente.


Para fazer uma boa surpresa, todos ficam em silêncio...


A historia principal do jogo está completa, mas ainda restam muitas coisas pra descobrir. Os Pokémon Lendários voltarão a aparecer, então ainda não pode deixar esta jornada como terminada...
Fim. Após algumas falas, você retornará a sua base e poderá fazer algumas outras coisas!

 

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